Terça-Feira, 31 de Maio de 2022 às 17:00:00
Editora Seduc seleciona profissionais da educação para compor banca de avaliação de obras

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, por meio do Programa Editorial (Editora Seduc), está com inscrições abertas para o credenciamento de pareceristas e avaliadores de mérito para atuar na análise técnica das propostas de publicação submetidas aos editais da Editora Seduc. O certame é direcionado a professores efetivos da rede estadual, em atuação nas escolas estaduais, bem como nas unidades administrativas e de gestão. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de junho, via formulário eletrônico: https://bit.ly/3xiq8Mr.

Os interessados deverão cumprir os seguintes requisitos: não ter submetido propostas de publicação de trabalhos pelo Programa Editorial da Seduc; não ter relação com alguém que tenha submetido propostas de publicação de trabalhos pela Editora Seduc, seja ele cônjuge, companheiro ou parente em linha reta e colateral; além de comprovar vínculo efetivo com a rede estadual de ensino de Sergipe, por meio da Declaração de Vínculo Institucional; e ter qualificação no campo educacional, devendo ter as seguintes habilidades: capacidade de redigir textos com impessoalidade, clareza e concisão e conhecimento para a elaboração de pareceres que atendam aos editais específicos.

Segundo o coordenador da Editora Seduc, professor Sidiney Menezes, a proposta é constituir um banco de pareceristas ou avaliadores de mérito de obras publicadas pelo Programa Editorial da rede estadual. “O credenciamento é exclusivo para os profissionais de carreira do magistério do Estado de Sergipe, incluindo tanto quem está na docência quanto quem se encontra na gestão das unidades escolares ou nas estruturas administrativas. O banco tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Uma vez convocado o primeiro colocado, a gente convoca o segundo, o terceiro, e esse movimento pode ser cíclico, para que todos participem. É importante destacar que esse trabalho acontece de acordo com as necessidades da administração pública”.

No ato da inscrição, o professor deverá informar os números do CPF e RG, endereço, e-mail, telefone e dados de conta bancária; além de, obrigatoriamente, anexar os arquivos digitais nos devidos campos do mencionado formulário eletrônico, quais sejam: Declaração de Vínculo Institucional, comprovante de residência, diploma de conclusão de graduação e/ou pós-graduação, declarações comprobatórias de atuação como avaliador de Mérito/Parecerista, bem como cópias da capa, da ficha catalográfica e ISBN comprobatórios de autoria de livro. A seleção será feita por área de conhecimento e componentes curriculares, de tal forma que os profissionais serão distribuídos pela formação comprovada nas áreas e componentes, como Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Exatas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Terça-Feira, 31 de Maio de 2022 às 17:00:00