Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 às 04:40:00
Conen discute Semana Estadual Antidrogas

A Semana Estadual Antidrogas, que será realizada de 21 a 25 de maio próximo, em Aracaju, foi o tema da reunião do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) realizada nesta segunda-feira, 22, no auditório da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp). Durante a reunião, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) se comprometeu a mobilizar as Diretorias Regionais de Ensino (DRE) de Estância, Lagarto e Itabaiana para incluir na programação do evento palestras sobre a recuperação de jovens que eram usuários de drogas. Esta foi a segunda reunião para tratar dos detalhes do evento. O próximo encontro foi marcado para o dia 5 de fevereiro.

"Quero que todos os integrantes do Conen colaborem da melhor forma possível para fazermos um grande evento, porque ele traz uma mensagem muito importante para a sociedade sergipana e principalmente para os jovens", disse o secretário de Estado da Justiça, Benedito Figueiredo, que preside o Conen. Ficou acertado que, entre as atividades do evento, haverá palestras voltadas para estudantes de escolas pública, caminhada pelas ruas do centro da capital, incineração simbólica de drogas, exposição de material sobre prevenção de entorpecentes e um seminário.

Participaram da reunião o promotor de Justiça Deijaniro Jonas, o advogado Antonio Ângelo e representantes da Polícia Militar, Polícia Federal, Universidade Federal de Sergipe (UFS) Secretarias de Estado da Educação, Saúde e Fazenda, além do secretário Benedito Figueiredo.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Conen discute Semana Estadual Antidrogas