Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022 às 15:30:00
Alunos da rede estadual conquistam oito medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Há mais estudantes subindo ao pódio em olimpíadas de conhecimento. Desta vez, oito alunos da rede estadual foram premiados com medalhas de prata e bronze na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). A competição, que trabalha com a proposta de gamificação, levou aos estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares informações sobre o uso racional da energia elétrica, além da importância da criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento por meio de desafios e provas.

Durante as atividades, estudantes e professores tiveram acesso a ações voltadas para estimular o conhecimento acerca do consumo consciente de energia elétrica; além da introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício. A ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal.

O medalhista de prata José Ulisses dos Santos, aluno do 8º ano do Colégio Estadual Professora Maria da Glória, em Moita Bonita, atribuiu sua conquista ao apoio recebido dos professores. “O incentivo dos meus professores e da direção da escola foi muito importante para que eu ganhasse essa medalha. Foi uma experiência muito legal. Sou muito grato a todos”, disse. Da mesma escola, o estudante Daniel Santos de Oliveira, do 8º ano, foi agraciado com medalha de bronze.

Para a diretora do Colégio Estadual Professora Maria da Glória Costa, professora Sara Santana Santos, esse resultado obtido pelos alunos é um sentimento “muito gratificante para a comunidade. Ficamos muito felizes pelos meninos e por todos que fazem a escola”, frisou. Já o secretário Josivaldo de Santana destacou que o reconhecimento de José Ulisses e Daniel Santos “encoraja a participação de outros estudantes”, acrescentou.

O aluno Luiz Gustavo Farias Hora, do 9º ano do Colégio Estadual Professor Artur Fortes, em Carira, foi medalhista de bronze da ONEE. Para o jovem, ficar entre os melhores resultados foi uma grata surpresa. “Fiz a prova mesmo sem saber que tinha essa conquista de ser medalhista. No momento em que vi, fiquei muito surpreso e feliz ao mesmo tempo por saber que fui medalhista diante de tantos alunos, e o objetivo é sempre aprender mais e mais”, declarou. Outra medalha de bronze do Artur Fortes veio da aluna Geovanna da Hora Alves, também do 9º ano.

Confira a lista de medalhistas por escola:

Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz (Moita Bonita)

Gabriel Mota Bomfim - 9º ano - Prata;

Kennedy Batista Ribeiro dos Santos - 9º ano - Bronze.

Colégio Estadual Professora Maria da Glória Costa (Moita Bonita)

Daniel Santos de Oliveira - 8º ano - Bronze;

José Ulisses dos Santos - 8º ano - Prata.

Colégio Estadual Professor Artur Fortes (Carira)

Geovanna da Hora Alves - 9º ano - Bronze;

Luiz Gustavo Farias Hora - 9º ano - Bronze.

Escola Estadual José Inácio de Farias (Monte Alegre de Sergipe)

Daniel de Oliveira Gomes - 8º ano -  Bronze.

Colégio Estadual Doutor Antônio Garcia Filho (Umbaúba)

Maria Clara Souza Montes - 8º ano - Bronze.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022 às 15:30:00

Confira a lista de medalhistas por escola:

Colégio Estadual Djenal Tavares de Queiroz (Moita Bonita)

Gabriel Mota Bomfim - 9º ano - Prata;

Kennedy Batista Ribeiro dos Santos - 9º ano - Bronze.

Colégio Estadual Professora Maria da Glória Costa (Moita Bonita)

Daniel Santos de Oliveira - 8º ano - Bronze;

José Ulisses dos Santos - 8º ano - Prata.

Colégio Estadual Professor Artur Fortes (Carira)

Geovanna da Hora Alves - 9º ano - Bronze;

Luiz Gustavo Farias Hora - 9º ano - Bronze.

Escola Estadual José Inácio de Farias (Monte Alegre de Sergipe)

Daniel de Oliveira Gomes - 8º ano -  Bronze.

Colégio Estadual Doutor Antônio Garcia Filho (Umbaúba)

Maria Clara Souza Montes - 8º ano - Bronze.