No Centro de Excelência Dom José Vicente Távora, em Tomar do Geru, quatro alunas criaram salas temáticas na instituição. As alunas Lilyan Barreto, Josefa Denise, Emilly Kamilly e Hanna Santos foram responsáveis por repaginar quatro salas de aula, o laboratório de ciências e o de matemática. Elas foram responsáveis pelo desenho e pintura das salas.
A ideia das salas de aula temáticas veio das próprias alunas. Com o apoio da coordenação da unidade escolar, as alunas começaram a decoração pelos laboratórios, e após verem o resultado, sentiram-se estimuladas a continuar o processo. Com a autorização da direção e auxílio de funcionário da escola, as estudantes pintaram também as salas de aula.
A aluna Lilyan Barreto, uma das idealizadoras do projeto, conta que ela e suas colegas abriram mão de suas férias para a preparação da pintura. “Para nós, as salas temáticas despertam a curiosidade dos alunos sobre determinado tema. Também proporcionam um ambiente mais aconchegante, já que passamos oito horas do nosso dia na escola”, descreve a aluna.
Para o professor e orientador do Clube de Arte, Ademir dos Santos, por meio do clube e de suas atividades, os alunos conseguem atingir o verdadeiro significado da palavra protagonismo. “É incrível ver alunos e alunas tão engajados nesse projeto. Sinto-me orgulhoso de participar dessa atitude protagonista, principalmente do Clube de Arte”, adiciona o professor.
No Centro de Excelência Dom José Vicente Távora, em Tomar do Geru, quatro alunas criaram salas temáticas na instituição. As alunas Lilyan Barreto, Josefa Denise, Emilly Kamilly e Hanna Santos foram responsáveis por repaginar quatro salas de aula, o laboratório de ciências e o de matemática. Elas foram responsáveis pelo desenho e pintura das salas.
A ideia das salas de aula temáticas veio das próprias alunas. Com o apoio da coordenação da unidade escolar, as alunas começaram a decoração pelos laboratórios, e após verem o resultado, sentiram-se estimuladas a continuar o processo. Com a autorização da direção e auxílio de funcionário da escola, as estudantes pintaram também as salas de aula.
A aluna Lilyan Barreto, uma das idealizadoras do projeto, conta que ela e suas colegas abriram mão de suas férias para a preparação da pintura. “Para nós, as salas temáticas despertam a curiosidade dos alunos sobre determinado tema. Também proporcionam um ambiente mais aconchegante, já que passamos oito horas do nosso dia na escola”, descreve a aluna.
Para o professor e orientador do Clube de Arte, Ademir dos Santos, por meio do clube e de suas atividades, os alunos conseguem atingir o verdadeiro significado da palavra protagonismo. “É incrível ver alunos e alunas tão engajados nesse projeto. Sinto-me orgulhoso de participar dessa atitude protagonista, principalmente do Clube de Arte”, adiciona o professor.