Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022 às 14:30:00
Setur participa de evento que aborda a profissionalização do mercado do turismo em Sergipe
Na oportunidade também foi abordado o desenvolvimento do projeto ‘Vai Turismo’ em Sergipe

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, participou na manhã desta quarta-feira, 23, do café da manhã promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), cujo tema foi a profissionalização do mercado do turismo em Sergipe, oportunidade em que também foi abordado o desenvolvimento do projeto ‘Vai Turismo’, em Sergipe, que possui dois segmentos: o turismo religioso, nos municípios de São Cristóvão e Laranjeiras; e o de compras, em Tobias Barreto e Itabaianinha.

O secretário Sales Neto agradeceu e parabenizou o presidente da Fecomércio Sergipe, José Marcos de Andrade, pela iniciativa de trazer essa discussão, tendo em vista encontrar caminhos para retirar os gargalos existentes no setor de turismo e também por pautar o 'Vai Turismo'. "Isso nos enche de orgulho e demonstra o talento, competência e capacidade dos gestores sergipanos", enfatizou. Da mesma forma o secretário, agradeceu ao presidente da FBHA e diretor da CNC, Alexandre Sampaio, por vir à Aracaju contribuir com a discussão proposta no encontro, destacando que a Secretaria de Estado do Turismo está muito feliz em discutir problemas do setor turístico assim como discutir soluções.

“Como executivo sempre busco no meu trabalho soluções quando se tem um problema, e é isso que vamos fazer aqui nesse evento. Sabemos que o setor turístico no Brasil inteiro foi muito impactado por conta da pandemia, e Sergipe não foi diferente, mas o governador Belivaldo Chagas não ficou parado. O Governo do Estado investiu fortemente na infraestrutura. Se aqui somos pequenos em tamanho geográfico, somos grandes na capacidade de realizar e Sergipe, hoje, é um Estado preparado, além de um produto turístico importante, apto para ampliar esse aspecto. Esse trabalho do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju tem deixado a nossa capital e o nosso Estado mais agradável, mais preparado para receber o turista, porque eu entendo que quando se prepara a cidade e o Estado para ser bom para sua população, esse local também se torna bom para o turista”, considerou.

O secretário mencionou ainda, alguns legados da administração do governador Belivaldo Chagas, que serão deixadas para a próxima administração estadual que inicia-se em 1º de janeiro de 2023. Ele citou o equilíbrio fiscal do Estado, assim como o investimento em mais de R$ 800 milhões em rodovias e na Orla Sul, que, inclusive, serão inauguradas na próxima sexta-feira, 25, mais duas etapas. Ele mencionou, também, a retomada da obra e a entrega do Centro de Convenções que vem proporcionando que Sergipe volte para o circuito de grandes eventos do Nordeste e do Brasil. Sales disse que esteve reunido ontem com a executiva do Centro de Convenções, Rafaella Mamede, informando que já existem eventos importantes agendados para os próximos dois anos.

Também estavam presentes na reuião, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga; o deputado estadual, Zezinho Sobral; o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, além de empresários do Trade Turístico sergipano e gestores municipais do segmento turístico.

/ Notícias / desenvolvimento

Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022 às 14:30:00