Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021 às 15:45:00
Servidores da Sead proferem palestra sobre Gestão Pública no Corpo de Bombeiros

Servidores da Secretaria de Estado da Administração (Sead) palestraram na manhã desta quinta-feira (22), para os alunos do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) sobre Gestão Pública. A palestra, que aconteceu no auditório do Quartel Central, teve como finalidade ampliar a percepção dos futuros gestores da corporação sobre a responsabilidade de atender às demandas da população sergipana.

Esteve presente o assessor chefe da Superintendência Geral de Compras Centralizadas da Sead, Bruno Rosceli; O diretor geral de licitações, Wellington Melo e o diretor geral de Suprimentos e Logística, Marcos Antônio Santana.

Segundo Bruno, a palestra foi de extrema importância, uma vez que esclareceu como funciona o procedimento de compras públicas do estado. “Quando a gente pensa no Corpo de Bombeiros, esquecemos da estrutura administrativa que existe por trás. É muito importante que os oficiais conheçam como funciona e quais são as ferramentas administrativas disponíveis que possibilitam oferecer um serviço público de excelência ”, afirma.

Ressalta que também é relevante para os oficiais conhecerem como é o processo de compras do Estado, entender quais são os avanços que foram adquiridos ao longo do tempo e quais os desafios que precisam ser trabalhados.

Os servidores foram convidados pela major Jeane Lisboa, que também estava presente na palestra.

/ Notícias / desenvolvimento

Servidores da Sead proferem palestra sobre Gestão Pública no Corpo de Bombeiros