Segunda-Feira, 20 de Março de 2023 às 09:30:00
Sedetec inicia tratativas para realização da segunda edição do Sergipe Oil & Gas
O evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto

A equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) esteve reunida na quinta-feira, 16, com representantes da Brainmarket, da Eolus e do Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae) para iniciar o alinhamento e organização da segunda edição do Sergipe Oil & Gas. O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto, com apoio do Governo do Estado. A primeira edição foi realizada em junho de 2022.

A proposta do evento é provocar debates, acerca do segmento de óleo e gás, dando-lhe a relevância e liderança nas discussões setoriais. Além disso, busca fomentar o desenvolvimento do segmento, com o estímulo à formação de novos mercados regionais na cadeia de valor, buscando avaliar as estratégias estabelecidas, verificar os resultados e propor, planejadamente, infraestrutura para atração de novos atores no Estado.

Para o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, o evento será um encontro bastante produtivo, tanto para o estado quanto para os agentes que participarão. “Sergipe é, atualmente, o centro das atenções no que se refere a gás. Portanto, é importante dar visibilidade a todo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo e pelas empresas, apresentando também as potencialidades do estado”, detalha.

O executivo da Brainmarket, Eduardo Aragon, explica que a programação do evento trará temas relevantes e focados na realidade de Sergipe. "É uma programação que está sendo discutida a quatro mãos, buscando manter Sergipe no calendário oficial de eventos desta área de óleo e gás, afinal, o estado é um grande protagonista deste cenário", completa.

O Sebrae é parceiro do evento desde a primeira edição, atraindo as micro e pequenas empresas para se inserirem no cenário . "Temos trabalhado em conjunto com a Brainmarket e o Governo, dialogando com as empresas e realizando, qualificava empresarial e rodadas de negócios, a fim de mostrar as demandas e aquecer o mercado de óleo e gás também para as empresas sergipanas", completa o diretor técnico do Sebrae, Brenno Barreto.

Evento

O Sergipe Oil & Gas pretende reunir representantes da administração pública, agentes do setor de petróleo, gás e energia, empresas da cadeia industrial e fornecedoras de bens e serviços de O&G, entidades setoriais, de pesquisa e promoção comercial, fundos de investimento e startups.

/ Notícias / desenvolvimento

O evento será realizado nos dias 16 e 17 de agosto