Terça-Feira, 31 de Maio de 2022 às 16:30:00
Secretário de Estado do Turismo participa do Seminário para Gestores da Juventude de SE
Objetivo foi falar sobre políticas públicas no desenvolvimento do turismo, enfatizando a importância do turismo no desenvolvimento econômico do Estado e nas cidades que possuem um grande potencial nesse segmento

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, participou nesta terça-feira, 31, do Seminário para Gestores da Juventude de Sergipe, realizado na Biblioteca Pública Ephiphanio Dória, onde ele teve um bate-papo com o público presente, dentre eles, líderes municipais que trabalham com políticas para a juventude e jovens empreendedores.

Em seu diálogo, o secretário Sales Neto falou sobre políticas públicas no desenvolvimento do turismo, enfatizando a importância do turismo no desenvolvimento econômico do Estado e nas cidades que possuem um grande potencial nesse segmento, e de que forma pode ser um indutor de politicas públicas direcionadas para a juventude. Ele também elencou algumas ações da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

“Atendendo ao convite da Superintendência de Políticas para a Juventude do Governo do Estado, viemos ter um bate-papo com os coordenadores da juventude e gestores municipais para que possamos discutir propostas, ideias e projetos direcionados à inserção da juventude nos setores econômicos de Sergipe, e o turismo é um deles, então trouxemos algumas experiências que estamos devolvendo no âmbito do Governo Estado, na Secretaria de Turismo. Além disso, neste evento também aprendemos muito com as experiências que foram transmitidas. Trabalhar com a juventude é sempre um prazer, é uma experiência muito boa, pois além de ensinarmos também aprendemos, portanto, sempre que formos convidados para participar de eventos como esse, estaremos presente”, enfatizou o secretário Sales Neto.

Este seminário foi uma ação da Coordenadoria Especial da Juventude, por intermédio da Seduc, conduzido pelo coordenador Especial da Juventude Sergipe, Eduardo Oliveira; e também contou com a participação do prefeito de Muribeca, Mário Conserva; e a representante da Escola Política Fratelli Tutti, Larissa Alves, que também é Conselheira Estadual da Juventude. Eles falaram sobre comunicação, liderança, gestão e o protagonismo voltados para a juventude.

/ Notícias / desenvolvimento

Terça-Feira, 31 de Maio de 2022 às 16:30:00