Sexta-Feira, 05 de Janeiro de 2007 às 07:30:00
Secretário da Administração visita os Ceacs Riomar e da Rodoviária
O secretário de Estado da Administração (Sead) em exercício, José Leite Prado Filho, visitou nesta sexta-feira, 5, os Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs), localizados no Shopping Riomar e no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite. Acompanhado do deputado federal e futuro secretário da pasta, Jorge Alberto (PMDB), e do coordenador geral do Ceac, Roberval Leão, José Leite verificou as condições de funcionamento do atendimento no shopping e as necessidades para colocar em operação o Ceac Rodoviária.

Apesar das instalações terem sido inauguradas no dia 30 de dezembro do ano passado, o Ceac Rodoviária não possui qualquer condição de entrar em funcionamento por enquanto. Faltam equipamentos técnicos, sistemas de controle e de informática, mobiliário e a instalação do sistema interno de segurança, o que impossibilita o início do atendimento ao público. O secretário determinou que sejam tomadas providências imediatas para dar operacionalidade ao Ceac, e solicitou um levantamento detalhado das necessidades, "para que a população tenha acesso a um serviço de qualidade no menor espaço de tempo possível", disse, ressaltando que o atendimento prioritário e de qualidade à população é uma determinação do governador Marcelo Déda. No Ceac Riomar, foram as condições dos equipamentos e instalações que chamaram a atenção do secretário José Leite e do deputado federal Jorge Alberto. O espaço necessita urgentemente passar por uma manutenção preventiva e corretiva, para garantir maior conforto e eficiência ao cidadão. Quanto ao problema dos servidores terceirizados, que no final do ano passado chegaram a fazer greve por conta do atraso no pagamento dos salários, o secretário disse que a empresa contratada foi substituída desde dezembro passado e que a secretaria pretende fazer um contrato emergencial, de acordo com o decreto governamental, para regularizar a situação dos 48 empregados, em caráter provisório. Atualmente, o Ceac Riomar efetua cerca de 2,5 mil atendimentos por dia. A expectativa é de que o Ceac Rodoviária realize diariamente até 3,5 mil atendimentos devido à sua localização, na zona leste da capital, o que facilita o acesso de moradores da Grande Aracaju e de visitantes procedentes do interior do Estado.

Parceria

O Ceac é um órgão do governo do Estado subordinado à Sead que, em parceria com outros órgãos da administração pública, tem como objetivo facilitar a vida do cidadão disponibilizando serviços como a emissão de documentos de identificação - RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento e regularização de veículos e emissão de notas fiscais. Doze órgãos parceiros atuam no centro - Agetis, Banese, Detran, Defensoria Pública, Deso, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Procon, Prefeitura de Aracaju, TRE, Telemar e o Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT).

/ Notícias / desenvolvimento

Secretário da Administração visita os Ceacs Riomar e da Rodoviária