Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2007 às 07:00:00
Rede de Segurança Turística é apresentada a empresários
A segurança do turismo sergipano voltou a ser discutida. O secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, se reuniu com empresários do Trade Turístico para explicar como vai funcionar a Rede de Segurança Turística (RST).

A segurança do turismo sergipano voltou a ser discutida. Na noite da última quarta-feira, 31 de janeiro, o secretário de Estado da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, se reuniu com empresários do Trade Turístico para explicar como vai funcionar a Rede de Segurança Turística (RST). O projeto visa à implantação de uma rede de comunicação fechada, através de telefone celular com sistema de rádio, entre os empresários de diversos setores ligados ao turismo na Orla de Atalaia e as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT).

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Industria Hotéis, Luiz Simões, a medida representa um avanço em termos de segurança pública. "reflexo desse projeto será sentido no aumento de turistas no Estado", garantiu Simões. O secretário Kércio Pinto informou que os aparelhos poderão ser adquiridos pelos estabelecimentos através de entidades representativas que firmarem convênio com a SSP.

Segundo levantamento dos empresários, somente na região da Orla da Atalaia existem 400 bares e restaurantes. Parte deles, porém, não são associados a nenhum sindicato. O secretário de Segurança disse que a empresa prestadora do serviço não faz convênios individuais e acrescentou que o pleno funcionamento do serviço depende apenas dos empresários.  "Os estabelecimentos que aderirem ao RST serão capacitadas pela empresa de telefonia e terão uma despesa mensal por aparelho inferior a R$ 100. A Secretaria de Segurança Pública não vai cobrar nada, apenas necessitará da colaboração de todos para que façam parte do projeto", afirmou Kércio Pinto.

/ Notícias / desenvolvimento

Rede de Segurança Turística é apresentada a empresários