Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 às 05:30:00
Posse do novo presidente do Banese será nesta quinta-feira

O novo presidente do Banese, João Andrade, será empossado no cargo nesta quinta-feira. A solenidade acontecerá às 10h, no auditório da instituição, que fica à Avenida Augusto Maynard. Anunciado ainda durante a fase de transição pelo governador eleito Marcelo Déda, João Andrade teve o seu nome submetido à apreciação do Banco Central para poder ocupar a presidência do Banese.Na tarde desta terça-feira, em Brasília, o governador Marcelo Déda fez uma visita ao Banco Central e conversou com o diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do BC, Alexandre Antônio Tombini. O governador solicitou agilidade na mudança na diretoria do Banese e foi prontamente atendido.O processo obedece às exigências legais e curriculares para todos os candidatos a ocupar a direção de instituições financeiras estaduais.João Andrade é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe. Funcionário do Banese desde 1982, ele exerceu diversas funções no banco. De janeiro de 1997 a setembro de 1999 foi diretor de Crédito e de setembro de 1999 a fevereiro de 2003 ocupou a presidência da instituição.Antes de ser chamado para a presidência do Banese, João Andrade ocupava a direção da Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb). Ele também já foi secretário de Administração da capital e presidente do Conselho Municipal de Previdência.

/ Notícias / desenvolvimento

Posse do novo presidente do Banese será nesta quinta-feira