Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020 às 12:15:00
Obra de pavimentação muda realidade de Povoado em Feira Nova
Com investimento de mais de R$ 270 mil, moradores do Povoado Malhada do Pau Ferro conta com a rua pavimentada

“A gente convivia com muita lama e poeira, desde que nasci e moro aqui que essa era uma obra muito solicitada pela população e agora estou muito feliz com o resultado, mudou muito a nossa realidade, diminuiu poeira, não temos mais lama”, essa foi a fala da moradora do povoado, Marlene Santos, de 62 anos, que comemora a finalização da obra de pavimentação da rua onde mora, no povoado Malhada do Pau Ferro, município de Feira Nova, no Médio Sertão do Estado.

A pavimentação em paralelepípedo compreende 3.622,00m² de extensão e com 1.200m de meio fio em concreto. E o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Sedurbs), investiu nesta obra R$ 272.766,08.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, as obras de pavimentação granítica realizadas pelo governo do estado beneficiam mais outros seis municípios em várias regiões do estado, além da pavimentação asfáltica que também estão em andamento em outras localidades. “Esta de Feira Nova está pronta para ser inaugurada, temos também outra em fase de conclusão em um povoado de São Cristóvão. Esse tipo de obra é muito solicitada pela população e o governo entende que é importante, pois melhora a mobilidade urbana da região e eleva a estima dos moradores”, explica.

E dona Maria José dos Santos, 42, é só contentamento. Ela mora desde que nasceu no povoado e relata que a obra mudou o cotidiano de quem vive aqui. “Moro aqui e meu filho ao lado, meus sobrinhos agora brincam sem se sujar, pois não tem, mas aquela lama, poeira e fico muito satisfeita pelas crianças que terão uma rua decente para viver. Aqui também é passagem para Feira Nova que agora pavimentado, fica bem melhor para os motoristas também. Só tenho a agradecer”, disse ela.

/ Notícias / desenvolvimento

Obra de pavimentação muda realidade de Povoado em Feira Nova