Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 às 15:30:00
Moradores do Conjunto Albano Franco comemoram pavimentação asfáltica executada pelo Governo do Estado
Obra beneficiará centenas de famílias de Nossa Senhora do Socorro

"A situação dessa avenida era muito complicada, difícil trafegar por aqui, muitos buracos que em dias de chuva se transformavam em poças. Está ficando ótima, para mim principalmente, pois de certa forma facilita o movimento no meu estabelecimento comercial. Todo mundo que mora aqui está gostando muito". Morador há 10 anos da Avenida 37 do Conjunto Albano Franco, no município de Nossa Senhora do Socorro, no Território da Grande Aracaju, o comerciante Aluízio Santos Silva, 60 anos, não esconde a satisfação pela obra da recuperação asfáltica da via que está sendo executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

A obra faz parte do lote de intervenções cujos investimentos totalizam R$ 8.892.231,86 e que beneficiarão dezenas de logradouros em alguns municípios dos Territórios da Grande Aracaju e do Sul Sergipano, que serão regularizados e receberão pavimentação asfáltica.

A obra

Os trabalhos correspondem à regularização e pavimentação asfáltica de duas importantes avenidas no Conjunto Albano Franco: a Avenida 37 com 2.45 km e a Avenida Perimetral F, que possui 1,97 km de extensão, ambas com 7 metros de largura.

De acordo com o engenheiro civil da Sedurbs e fiscal da obra, Ícaro Nahmel, os serviços estão ganhando celeridade. "Fizemos a regularização, o reperfilamento e já aplicamos a primeira camada asfáltica em pouco mais de 600 metros da Avenida 37. Posteriormente daremos continuidade e nos próximos dias iniciaremos as atividades na Avenida Perimetral F", explicou.

Mobilidade e segurança

Também moradora da Avenida 37, a dona de casa, Nilma Santos, 44 anos, não esconde a satisfação pela obra. "Está ficando diferente, tinha muitos buracos, quando chovia ficava empoçada, agora vai melhorar a passagem dos carros e das pessoas", afirma.

Para o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, a intervenção trará inúmeros benefícios aos moradores das avenidas. “São duas relevantes vias para o conjunto, pois abrange centenas de residências e estabelecimentos comerciais. Os investimentos na mobilidade urbana por meio de recuperação de logradouros públicos de várias cidades e na trafegabilidade da malha viária tem sido uma das prioridades do Governo do Estado, que com os programas Pró Rodovias I e II tem proporcionado melhorias não apenas na comodidade e segurança, mas sobretudo no direito de ir e vir dos sergipanos e na aceleração da economia, uma vez que estradas recuperadas e trafegáveis são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico”, enfatiza.

/ Notícias / desenvolvimento

Obra beneficiará centenas de famílias de Nossa Senhora do Socorro