Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2007 às 06:30:00
Jorge Santana assume Secretaria de Desenvolvimento
Definir prioridades estratégicas com a participação do corpo funcional da casa e em parceria com a classe empresarial e acadêmica do Estado, a fim de melhor utilizar o dinheiro público. Essa é uma das ações a ser implementada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, divulgada pelo seu novo titular, o empresário e engenheiro Jorge Santana de Oliveira, durante a transmissão de cargo. Realizada no auditório da Codise, na manhã desta quarta-feira, dia 03, a solenidade contou com a presença de servidores da casa, além de autoridades do meio político e empresarial sergipano. Na oportunidade o vice-governador Belivaldo Chagas representou o governador Marcelo Déda.

Em poucas palavras o ex-secretário da pasta, Décio Garcez Vieira Filho, agradeceu a participação de todos os funcionários da casa, enaltecendo o trabalho realizado por cada um em prol do sucesso da secretaria. "Agradeço a dedicação, o zelo e o comprometimento que todos os servidores tiveram com seu trabalho durante meu curto mandato e garanto ao novo secretário que certamente ele contará com o mesmo apoio durante sua administração", afirmou Décio Garcez.

O secretário Jorge Santana cumprimentou a todos destacando a incumbência lhe dada pelo governador Marcelo Déda de ser um interlocutor do governo estadual junto à classe empresarial de Sergipe. "Além disso o governador ressaltou a importância de tratar os servidores públicos, peças fundamentais para o sucesso da administração estadual", disse ao ressaltar que vai investir na qualificação dos funcionários da casa, além dos órgãos e empresas vinculadas e que todos aqueles que realmente trabalham serão devidamente reconhecidos e valorizados.

Durante seu discurso, Jorge Santana também explicou a mudança de nomenclatura da pasta que agora passa a ser denominada de Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. "Com isso estamos ampliando a responsabilidade da secretaria, incluindo aí todos os setores econômicos em parceria com outras secretarias, a exemplo da Seplan, Setur, Sagri e SEED", observou.

Outra ação prioritária destacada por ele durante a solenidade foi a organização de arranjos produtivos locais, a fim de levar o desenvolvimento para o interior do Estado. "Desta forma pretendemos inserir os micro e pequenos negócios no processo de desenvolvimento, a partir de uma política que explore as potencialidades locais e regionais do Estado, sem abrir mão da atração de novos empreendimentos, além de ampliar nossos esforços para fazer com que o empresário sergipano invista cada vez mais em empreendimentos de grande porte", enfatizou.

Segundo Jorge Santana, outra área que vai merecer uma atenção especial é a de Ciência, Tecnologia e Inovação. "Vamos fazer com que as ações na área tenham como referencial as necessidades do setor produtivo de Sergipe promovendo uma real integração entre as empresas vinculadas Fapitec, ITPS e SergipeTec para que atuem de forma alinhada, além de realizar ações de incentivo ao ensino médio profissionalizante em parceria com a Secretaria de Estado da Educação", disse o secretário Jorge Santana ao observar algumas atividades a serem desenvolvidas.

O vice-governador Belivaldo Chagas encerrou a solenidade enaltecendo a escolha feita pelo governador Marcelo Déda para a pasta de Desenvolvimento Econômico. "Feliz do governante que tem a oportunidade de ter em sua equipe uma figura extremamente capaz".

Clique aqui para ver as fotos
/ Notícias / desenvolvimento