Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 às 07:03:00
Genival Nunes assume o comando da Adema

O biólogo Genival Nunes Silva tomou posse, nesta quarta-feira, 10, como novo diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). A solenidade foi presidida pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo, e foi realizada no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e Recursos Minerais de Sergipe (Codise).

Segundo o secretário, a escolha de Genival Nunes para o cargo foi dele e do governador de Sergipe, Marcelo Déda. "Genival tem um histórico marcante na luta do meio ambiente em Sergipe. Desde a década de 80 ele vem combatendo a degradação do meio ambiente e lutando para que as leis estabelecidas politicamente fossem efetivamente cumpridas. Um exemplo disso foi quando presidiu e fundou a Aspan", disse Macedo, ao se referir ao período que Genival Nunes coordenou a Associação Sergipana de Proteção Ambiental (Aspan).

Em seu discurso, o novo diretor-presidente da Adema agradeceu o convite e disse que o gestor do órgão tem uma responsabilidade continuada. "Autorizar uma licitação é dizer sim para uma empresa funcionar. Mas a principal função, após essa autorização, é a continuidade desse processo. A fiscalização de uma fábrica, por exemplo, deve observar se ela está despejando os seus resíduos adequadamente. Esta é uma tarefa de fiscalização infinita", afirmou Genival Nunes.

/ Notícias / desenvolvimento

Genival Nunes assume o comando da Adema