Quinta-Feira, 03 de Novembro de 2022 às 15:45:00
Avenida em Nossa Senhora das Dores é revitalizada pelo Governo do Estado
Investimentos totais são de 4.226.092,82

Muito em breve uma das principais avenidas do município de Nossa Senhora das Dores, na região do Médio Sertão Sergipano, ficará totalmente revitalizada com  aspecto similar ao das grandes vias públicas das cidades sergipanas de porte mediano, proporcionando mais segurança aos condutores, pedestres e sobretudo agora, aos ciclistas. Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), o Governo do Estado está revitalizando e modernizando a Avenida Paulo Vasconcelos (trecho da Rodovia SE-339 no sentido Feira Nova e Nossa Senhora da Glória), a qual recebe R$ 4.226.092,82 em investimentos oriundos do Tesouro Estadual.

A obra consiste na revitalização dos 3,85 km de toda avenida, totalizando 14.944,57 m², nos quais serão utilizados 4.008,07 toneladas de concreto asfáltico e 877,99 m³ de sub-base estabilizada granulometricamente e recapeamento asfáltico em 23.070,00 m² de área.

Também contemplam a obra a criação de uma ciclofaixa, faixa de pedestres, passeio em concreto simples desempolado com junta serrada, totalizando 561,88 m², sinalização vertical e horizontal e fornecimento e instalação de 7.691 unidades de tachão refletivo monodirecional, assentamento de 2.468,30 metros de meio-fio e sarjeta conjugados em concreto, além da limpeza de ruas e pintura do meio-fio.

O andamento dos serviços

Segundo o secretário estadual do desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Ubirajara Barreto, os trabalhos estão com andamento satisfatório. "Fizemos a topografia, uma parte da camada de regularização do asfalto e atualmente os profissionais além de dar continuidade a esse serviço, executam o assentamento do meio-fio e estão aplicando a brita graduada simples (BGS) para a base da ciclovia, de modo que o percentual executado é de 35%", explica.

Ainda segundo Ubirajara Barreto, a obra é de relevante importância para a trafegabilidade na região. "Nossa Senhora das Dores é a cidade porta de entrada para as outras do Território do Médio Sertão, bastante movimentada e com um comércio bastante expressivo. Nada mais justo que uma das suas principais vias esteja adequada às necessidades que o tráfego local exige, melhorando não apenas a mobilidade, mas também valorizando os imóveis em seu entorno e elevando a autoestima dos seus moradores", afirma.

/ Notícias / desenvolvimento

Avenida em Nossa Senhora das Dores é revitalizada pelo Governo do Estado