Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 às 11:30:00
Adema doa mascaras e álcool 70% para Consórcio Público de saneamento básico da Grande Aracaju e Agreste
Doação visa contribuir com a segurança dos trabalhadores do consórcio público no combate a COVID-19

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) entregou, na última terça-feira(02), máscaras protetoras faciais e álcool 70% para atender às cooperativas de catadores de recicláveis no combate ao novo coronavírus. A entrega foi feita ao superintendente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Grande Aracaju (CONSBAJU), Evaldino Calazans, que representou o presidente do consórcio, Jeferson Santana, na ocasião. A entrega foi realizada na sede do órgão estadual.

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, todo material deve ser destinado para as cooperativas de catadores de materiais recicláveis de cada região do Estado, por meio da figura dos consórcios públicos que já trabalham em parceria com as respectivas cooperativas. “Foi o meio mais eficiente e prático que encontramos, para fazer toda a logística de entrega dos itens de segurança e proteção dos cooperados”, explica Dias.

O superintendente, Evaldino Calazans, agradeceu o apoio da Adema aos consórcios de resíduos sólidos, como também às cooperativas de materiais recicláveis do estado de Sergipe. “Este material que recebemos da Adema será entregue a partir desta quarta(03), e atenderá a aproximadamente 120 catadores da região da Grande Aracaju e Agreste. Vai ser muito útil na ajuda e no combate a esta pandemia” finalizou.

/ Notícias / desenvolvimento

Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 às 11:30:00