Quarta-Feira, 06 de Março de 2024 às 18:00:00
Governo promove ações para as mulheres de Moita Bonita durante o 'Sergipe é aqui'
As atividades foram de inclusão produtiva, empreendedorismo feminino e combate à violência

Diversas ações para as mulheres de Moita Bonita foram realizadas nesta quarta-feira, 6, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), durante o ‘Sergipe é aqui’, que ocorreu no município do agreste sergipano. As atividades foram voltadas à inclusão produtiva e empreendedorismo feminino, além da proteção e combate à violência contra a mulher.

O ‘Ônibus Lilás’, presente em todas as edições do governo itinerante, foi a base para as ações. Entre elas, cadastro de carteira de trabalho e Seguro Desemprego, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e o Núcleo de apoio ao Trabalho (NAT). Também foi disponibilizada uma oficina voltada à confecção de embalagens presenteáveis.

A iniciativa foi elogiada pelas participantes, que tiveram a oportunidade de aprender uma nova habilidade. “Gostei bastante desse evento, onde estamos sendo muito bem atendidas. Muito bom participar da oficina e aprender a produzir estas embalagens presenteáveis, que podem servir até como uma fonte de renda para mim e para todas que participaram. Está de parabéns o Governo do Estado e a equipe da SPM”, declarou a dona de casa Maria Rosilene dos Santos.

“Foi um momento especial para nós, mulheres, participar desta oficina, onde aprendemos a produzir essas bolsas para embalar presentes. E isso pode servir como uma forma de garantir mais uma renda para nossas famílias. Foi maravilhoso, porque a equipe nos atendeu bem e nos ensinou com calma o passo a passo da produção”, ressaltou Franciele Santos, moradora do povoado Candeias.

Ainda no evento, a SPM promoveu a dinâmica do ‘Semáforo do Toque’ para estudantes do município, além de panfletagem e adesivaço para reforçar a campanha ‘Não é Não!’, voltada ao combate à importunação sexual.

“Parabenizo o Governo do Estado por trazer esse evento para a nossa cidade, com diversos serviços que beneficiam toda a população. E um agradecimento especial à Secretaria da Mulher por trazer todas essas ações”, afirmou Nelma de Andrade.

/ Notícias / assistencia-social

Quarta-Feira, 06 de Março de 2024 às 18:00:00