Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023 às 18:45:00
Governo de Sergipe promove ‘I Workshop Elas Empreendem’ e reforça compromisso com o empreendedorismo feminino
O evento teve como objetivo o fortalecimento e a ampliação do empreendedorismo feminino em Sergipe

Buscando o fortalecimento do empreendedorismo feminino em Sergipe, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), realizou, nesta quinta-feira, 30, o ‘I Workshop Elas Empreendem’. O evento ocorreu no Auditório do Corpo de Bombeiros e promoveu um ambiente enriquecedor de troca de experiências, com o intuito de ampliar o número de sergipanas com potencial empreendedor.

A secretária da pasta, Danielle Garcia, reforçou o compromisso da SPM com a promoção de políticas voltadas à inclusão produtiva e de estímulo ao empreendedorismo feminino no estado. “Esse workshop foi uma oportunidade para todas as mulheres que desejam ampliar seus horizontes no mundo dos negócios. Queremos um ambiente inspirador e favorável ao empreendedorismo feminino, e trouxemos para este evento histórias de sucesso para estimular as mulheres a empreender e, inclusive, saírem de ciclos de violência”, destacou.

Segundo a diretora de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo da SPM, Adriana Mallezan, o workshop promoveu uma conexão entre as mulheres empreendedoras, para que elas construam parcerias estratégicas e ampliem sua rede de contatos. “Acreditamos no poder da colaboração e no apoio mútuo para impulsionar o sucesso de todas. E este foi um momento de muito aprendizado, com insights valiosos para alavancar os negócios”, salientou.

Para a empreendedora da área de farmácia Rosiane Fonseca, a iniciativa da SPM foi muito positiva. “Estou muito feliz e muito grata a Deus por estar participando deste evento e por este incentivo que a Secretaria de Políticas para as Mulheres está dando para todas nós, mulheres, que ainda temos dificuldade de demonstrar toda a nossa capacidade, o nosso poder e a nossa força”, afirmou Rosiane, que foi uma das homenageadas durante o evento.

A artesã e empreendedora Cissa Pina participou do workshop como ouvinte e também expôs o seu trabalho. “É muito importante esses eventos e esse apoio que a secretaria está dando às artesãs e às mulheres empreendedoras. É uma maneira de divulgar o nosso trabalho e ter acesso a eventos gratuitos que agregam conhecimentos”, pontuou.

A vice-presidente e cofundadora do Instituto Social Ágatha, Valéria Chapman, também destacou a importância do evento. “Estar neste ambiente de networking vivenciando esta experiência de conhecer outras empreendedoras e suas histórias com certeza contribui não somente para a formação, mas para elas entenderem que também podem e conseguem, e que juntas elas podem sim fazer a diferença e recomeçar”, enfatizou.

Entre os temas abordados, estão o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, planejamento financeiro e marketing digital. “Parabenizo a SPM por este evento, com uma estrutura como esta, para que as mulheres tenham acesso a conhecimento. É realmente um privilégio. Me sinto honrada de participar e poder compartilhar com as mulheres para que, juntas, a gente consiga ter muito mais mulheres empreendendo com consciência nos seus negócios”, ressaltou a consultora financeira Marina Farias.

A empresária do ramo de padaria Sônia Dantas também palestrou no workshop e elogiou a iniciativa da SPM. “Uma experiência maravilhosa participar deste evento que possibilita uma conexão com outras mulheres, mostrando que elas podem, sim, empreender. Foi um momento ímpar e impactante”, declarou.

/ Notícias / assistencia-social

Quinta-Feira, 30 de Novembro de 2023 às 18:45:00