Terça-Feira, 24 de Outubro de 2023 às 19:15:00
Governo de Sergipe participa de encontro promovido pelo Ministério das Mulheres com gestoras de secretarias da mulher nos estados

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres de Sergipe participou, nesta terça-feira, 24, da reunião promovida pelo Ministério das Mulheres com as pastas estaduais das mulheres, em Brasília. Na oportunidade, também ocorreu o II Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, além da exposição da ministra Cida Gonçalves sobre o ‘Brasil sem misoginia’.

Entre os temas abordados estiveram a estruturação e fortalecimento dos organismos estaduais de políticas para as mulheres, além do enfrentamento à violência política de gênero. "Foi uma ótima oportunidade para a troca de conhecimento, além do alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. Tivemos ainda a oportunidade de destacar o trabalho que o Governo de Sergipe está realizando em prol das sergipanas", ressaltou a secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia.

A secretária Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política, Carmem Foro, destacou que as ações do Ministério da Mulher estão pautadas na reconstrução dos laços entre Governo Federal, unidades federativas e municípios para potencializar o trabalho que é realizado diretamente aos cidadãos.

"Esse alinhamento aborda, entre outros assuntos, tratativas sobre as Caravanas Federativas que estão ocorrendo nos estados e sobre o II Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, que tem entre os objetivos contribuir com a integração de políticas públicas para as mulheres em todos os níveis da gestão pública e estimular a criação de novos Organismos de Políticas para as Mulheres nos municípios. Além disso, é um espaço para ouvir e compreender os desafios que são enfrentados na pauta da mulher em cada região do país”, destacou a secretária Carmem Foro.

/ Notícias / assistencia-social

Terça-Feira, 24 de Outubro de 2023 às 19:15:00