Terça-Feira, 09 de Maio de 2023 às 16:00:00
Governo planeja ações de desenvolvimento voltadas para as agricultoras do estado
A parceria entre os órgãos do estado visa o fortalecimento da atuação das mulheres e a defesa dos seus direitos

Com o intuito de atender às demandas da mulher do campo, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) discutiu nesta terça-feira, 9, com a Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse), ações voltadas às agricultoras inseridas no perímetro irrigado do estado.

"Promovendo equidade de gênero no setor, entre as iniciativas está a possibilidade de implantação de kits de irrigação em algumas localidades que tenham mulheres como gestoras das propriedades", detalhou a coordenadora da Diretoria de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo Feminino da SPM, Jamile Conceição.

A coordenadora destaca ainda a parceria entre os órgãos do estado, visando o fortalecimento da atuação das mulheres e a defesa dos seus direitos. "Inclusive no meio agrícola. Ações como essa são possíveis graças às parcerias firmadas entres os setores do governo, que vêm atuando de forma alinhada no planejamento e execução de políticas públicas para as sergipanas", ressaltou Jamile.

/ Notícias / agricultura

Terça-Feira, 09 de Maio de 2023 às 16:00:00