Quarta-Feira, 22 de Março de 2023 às 20:30:00
Sergipe recebe visita institucional de executivos do Banco Mundial
Comitiva discutiu com o governador Fábio Mitidieri sobre parcerias para potencializar investimentos em infraestrutura e consolidar um arcabouço fiscal para o Estado

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recebeu nesta quarta-feira, 22, a visita institucional do diretor do Banco Mundial para o Brasil, Johannes Zutt. O encontro, realizado durante a segunda edição do ‘Sergipe é aqui’, no município de Propriá, localizado na região do baixo São Francisco, teve o objetivo de discutir a construção de uma agenda conjunta para potencializar investimentos em infraestrutura e consolidar um arcabouço fiscal para o Estado.

“Estamos aqui na condição de parceiros do estado de Sergipe de longo tempo, conversando pessoalmente com o governador e a sua equipe técnica, com a proposta de fortalecermos ainda mais essa relação. Visualizamos aqui diversas áreas de interesse em comum e o nosso desejo é apoiar as prioridades do Governo do Estado, assim como buscar soluções e investimentos para melhorar a vida da população sergipana”, explica Johannes Zutt.

Durante o encontro, foram discutidos temas como o crescimento da gestão financeira do estado; metas de equilíbrio fiscal, para que o orçamento tenha ainda mais espaço para investir na infraestrutura de serviços públicos; além do aumento da taxa de crescimento da economia, o que vai possibilitar ao estado gerar mais empregos.

Além de temas relacionados à política econômica do estado, os executivos do Banco Mundial também reforçaram o interesse em ancorar investimentos em políticas ambientais, que possibilitem a redução da emissão dos gases de efeito estufa e os impactos das mudanças climáticas.

O governador Fábio Mitidieri agradeceu a visita da comitiva e destacou a importância dos dois vetores – sustentabilidade fiscal e ambiental – como essenciais para as perspectivas de longo prazo no estado de Sergipe. "Queremos avançar na construção de um estado moderno, economicamente forte, e comprometido com a melhoria de vida das pessoas. Temos discutido algumas ideias para implementar políticas ambientais, a exemplo do consumo de energia limpa na administração pública”, frisou.

/ Notícias / Governo

Sergipe recebe visita institucional de executivos do Banco Mundial