Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021 às 15:15:00
Instituto de Identificação de Sergipe levará nome de servidor da SSP
A nomeação do Instituto de Identificação “Papiloscopista Wendell da Silva Gonzaga” é uma homenagem à memória do servidor

Como forma de homenagear o papiloscopista Wendell da Silva Gonzaga, servidor estadual que faleceu em decorrência de complicações da Covid-19 em 2020, o Governo do Estado passará a denominar de Instituto de Identificação “Papiloscopista Wendell da Silva Gonzaga”, o Instituto de Identificação do Estado de Sergipe. O Decreto nº 40.980, com a nomeação, foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 02. O órgão está situado na Rua Porto da Folha, 345,  no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju.

O decreto do governador Belivaldo Chagas considerou a relevante atuação do profissional frente à Comissão Interventora do Instituto, bem como a expressiva relevância do trabalho que o servidor executava para a Segurança Pública de Sergipe.

Wendell ingressou na Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) no ano de 2016, quando foi aprovado em concurso público. O profissional, que tinha 43 anos, faleceu em 25 de junho de 2020, vítima da Covid-19.

De acordo com o texto da publicação, Wendell “por meio de seu compromisso pessoal com o serviço público, em sua total e irrestrita disponibilidade para o exercício de suas atividades e também em sua disposição de estudar e desenvolver novas técnicas de trabalho, foi um dos grandes responsáveis pela elucidação de crimes de grande repercussão no estado de Sergipe”.

Medalha do Mérito Policial Civil

Em abril de 2019, a Polícia Civil de Sergipe concedeu a medalha do Mérito Policial Civil a Wendell, uma comenda reservada a pessoas e instituições que prestaram relevantes trabalhos ao serviço policial civil.

/ Notícias / Governo

Instituto de Identificação de Sergipe levará nome de servidor da SSP