Quinta-Feira, 25 de Maio de 2023 às 17:30:00
Governo de Sergipe doa terreno para construção da nova sede da OAB/SE
Com esse ato, a atual administração estadual reconhece a relevância dos serviços prestados pela OAB/SE e fortalece atuação da entidade no estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e da Superintendência de Gestão de Patrimônio do Estado, realizou a doação de um terreno para a construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE). O governador Fábio Mitidieri oficializou a entrega do imóvel em solenidade realizada nesta quinta-feira, 25, no plenário da instituição, situada no bairro São José, em Aracaju.

Esse ato representa o reconhecimento da atual administração estadual aos relevantes serviços prestados pela OAB/SE à advocacia e à sociedade sergipana, destacando a relevância da atuação da entidade para o fortalecimento da democracia e na busca por justiça.

Além disso, é uma conquista significativa para os advogados e advogadas, que passarão a contar com um espaço adequado de atendimento, integrando os serviços oferecidos à categoria e aprimorando a atuação dos profissionais no estado de Sergipe.

Com uma área total de 4.862,19 m², o terreno, denominado Lote 03, está situado no Centro Administrativo Governador Augusto Franco (Cenaf), no bairro Capucho, em Aracaju. A escolha dessa localização estratégica permitirá uma maior proximidade da advocacia sergipana com diversos órgãos do sistema de Justiça, tais como o Fórum Gumercindo Bessa, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Justiça Federal.

Em seu discurso, o governador Fábio Mitidieri parabenizou o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, pelo trabalho que tem realizado na Ordem e enfatizou sua satisfação ao ver a juventude ocupando cada vez mais espaços de poder no estado. “Danniel, estou muito feliz em participar deste momento significativo na sua gestão, que tem alcançado resultados positivos e conquistado a aprovação da sociedade”, disse.

Além disso, Fábio ressaltou a importância dessa iniciativa, não apenas para a OAB, mas também para a sociedade sergipana. “A OAB é uma instituição de grande relevância, que luta em defesa da nossa democracia e está disponível para ajudar todos os cidadãos, por meio dos nossos advogados sergipanos. Não tenho dúvidas de que a OAB continuará a ter uma gestão marcante e a encher a sociedade de orgulho. Podem sempre contar com o nosso governo. Aqui, vocês têm mais do que um governador, têm um amigo".

A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, expressou sua satisfação em participar da realização desse processo com a presença do governador. “Estamos dando um grande passo para fortalecer a OAB, uma instituição que batalha pelas causas sociais e apoia as políticas públicas implementadas pelos órgãos governamentais".

Fortalecimento da OAB/SE

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, abordou o momento atual vivido pela OAB no Brasil, especialmente em Sergipe. “Não somos uma ilha, estamos construindo pontes para toda a advocacia sergipana”, afirmou, ao agradecer o apoio do governador e destacar a importância do novo espaço. “Com a nova localização no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, acredito que o futuro da OAB será de grande protagonismo, pois teremos a oportunidade de nos aproximar, ainda mais, do Poder Judiciário do estado, posicionando-nos no centro das decisões judiciais. Sentimos uma profunda gratidão por todos aqueles que acreditaram nesse sonho e nos ajudaram a torná-lo realidade. Nossa sede seguirá sempre de portas abertas para contribuir com melhorias para o povo de Sergipe”, afirmou.

De acordo com o presidente, a nova sede proporcionará um ambiente de trabalho mais amplo e compatível com a relevância da instituição. “Nosso projeto é construir uma sede que atenda às necessidades da OAB/SE e da CAA/SE [Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe], incluindo o Centro de Entretenimento da Advocacia, possibilitando serviços para integrar e atender a classe. Ao mesmo tempo, preservaremos nossa sede atual, onde estão guardados nossos registros históricos, representando um longo processo de evolução que precisa permanecer na memória da advocacia”.

Entre os participantes da solenidade estiveram também o procurador Geral do Estado (PGE), Carlos Pinna Júnior; os secretários de Estado da Casa Civil e de Governo, Jorginho Araujo e Cristiano Barreto, respectivamente; a vice-presidente da OAB/SE, Letícia Esteves; o secretário-geral, Nilton Lacerda; a secretária adjunta, Clara Ferreira; e o deputado estadual Cristiano Cavalcante.

/ Notícias / Governo

Governo de Sergipe doa terreno para construção da nova sede da OAB/SE