Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019 às 14:45:00
Professores do Alto Sertão participam de formação

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meiio do Programa Estadual de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC), realizou no dia 29 de novembro, em Gararu, o primeiro módulo de formação continuada com o tema “Do currículo à Sala de Aula” direcionado a cerca de 400 professores das redes estadual e municipais do Alto Sertão de Sergipe, dos municípios de Gararu, Itabi, Porto da Folha e Nossa Senhora de Lourdes, circunscritos à Diretoria Regional de Educação 7 (DRE 7).

Conduzido por formadores dos 10 componentes curriculares do Currículo Sergipano – Ensino Fundamental e Educação Infantil, o Módulo 1 teve como objetivo central apresentar as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e preparar os professores para elaborarem suas aulas à luz do Currículo de Sergipe. O grupo de cursistas se dividiu em cada área de ensino que leciona a partir dos segmentos Educação Infantil, anos iniciais, Educação Física, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e Ensino Religioso.

A professora Elaine Silva Tomé, gestora da DRE 7, destacou a importância do regime de colaboração com os municípios para o processo de implementação do currículo. “Não medimos esforços para apoiar e manter o diálogo com os municípios. Nosso objetivo é fortalecer a confiança nas parcerias firmadas, além do engajamento das equipes gestoras e professores nos eventos que estão sendo desenvolvidos”.

Acontecendo em todo o território sergipano, as formações do Currículo já atingiram mais de três mil professores das escolas estaduais e municipais do estado, como informa a analista de gestão do ProBNCC e Currículo de Sergipe, Mariana Muniz.

Para a técnica da DRE 7, professora Márcia Beatriz, a formação foi um momento ímpar para a regional pelo comprometimento dos professores que abraçaram a causa em prol da implementação do Currículo Sergipano, além do compromisso e contribuição em outras ações que são propostas pela Seduc.

/ Notícias / Educa%C3%A7%C3%A3o,%20Cultura%20e%20Esportes

Professores do Alto Sertão participam de formação