Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2023 às 13:45:00
Treinamento para utilização do Sistema de Gestão Integrada acontece na Escola de Governo/Sead
Estão sendo capacitadas equipes da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento Estratégico e Gestão de Resultados e da Assessoria de Gestão Estratégica da Casa Civil

A Escola de Governo iniciou na manhã desta quarta-feira, 23, um treinamento para a utilização do sistema de gestão integrada que será utilizado para acompanhamento dos projetos prioritários do Planejamento Estratégico do Governo 2023-2026. A promoção é da Secretaria de Estado da Casa Civil, por meio da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) e da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento Estratégico e Gestão de Resultados (Superplan).

O treinamento da primeira turma, que começou nesta quarta-feira e vai até a próxima sexta-feira, 25, na Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), contempla as equipes da Superplan e da AGE, e é conduzido por Josué Cavalcanti, gerente de operações da empresa Facilit Tecnologia.

Nas próximas semanas, serão capacitados os integrantes das redes de planejamento estadual, além dos coordenadores executivos dos projetos e dos secretários e dirigentes de todos os órgãos e entidades do Governo do Estado.

De acordo com a superintendente Especial de Planejamento, Monitoramento Estratégico e Gestão de Resultados, Manoella Mendes, essa capacitação é de grande relevância para o planejamento estratégico do governo. “Habilitará representantes de todo o governo a utilizar a ferramenta, permitindo que o processo de monitoramento dos projetos estratégicos seja sistemático e contribua para as tomadas de decisão dos gestores estaduais e para a entrega de resultados para a sociedade”, considera.

Para a diretora da Superplan, Isadora Britto Bastos, a capacitação de toda a equipe para utilização da plataforma de monitoramento dos projetos estratégicos do governo representa um avanço no planejamento da gestão estadual. “O uso dessa ferramenta permitirá um melhor gerenciamento desses projetos, conferindo maior agilidade, transparência e efetividade à atividade. É um grande avanço para o planejamento governamental pelo andamento dos projetos estratégicos poder ser acompanhado em tempo real pela Alta Gestão, auxiliando o processo de tomada de decisão e a avaliação das políticas públicas”, destacou.

Próximos treinamentos

Dias 29 e 30 de agosto