Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2023 às 15:00:00
Governo de Sergipe faz cessão de uso de imóvel ao município de Riachuelo durante o ‘Sergipe é aqui’
Além do processo de doação de imóvel, a Secretaria da Administração disponibilizou no ‘Sergipe é aqui’ a emissão de certidões negativas, passe livre intermunicipal para deficientes e idosos, demais agendamentos para os serviços disponibilizados no Ceac

Durante a realização da 13ª edição do ‘Sergipe é aqui’, nesta sexta-feira, 20, no município de Riachuelo, o governador Fábio Mitidieri, com colaboração das Secretarias de Estado da Administração (Sead) e da Segurança Pública (SSP), assinou termo de cessão de uso de um imóvel para o município. O local antes funcionava como a Delegacia de Polícia e hoje é sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agrário de Riachuelo.

Representando a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, o secretário-executivo da Sead, Jorge Araujo, assinou como testemunha o termo de cessão de uso do imóvel para o município de Riachuelo, com o objetivo de regularizar a posse para o atendimento das demandas da população local.

Ceac Itinerante

A  Secretaria da Administração também participou desta edição por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), ofertando gratuitamente diversos serviços rápidos, incluindo emissões de primeira e segunda via do CPF; certidões negativas; emissão de extrato previdenciário CNIS, emissão de segunda via de Deso e Energisa, despachos administrativos da Sead, entre outros.

Pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), estão sendo oferecidos, por meio do Ceac, a emissão de Passe Livre intermunicipal para idosos acima de 65 anos e Pessoas com Deficiência (PcD).

Já pela Defensoria Pública, o cidadão pode emitir gratuitamente certidão de nascimento, casamento e óbito; e ter acesso a orientação jurídica do direito do consumidor, civil em geral e criminal.

População satisfeita

A costureira Ana Maria buscou seu passe livre no Ceac. Ela destacou a importância da iniciativa do governo, por permitir que as pessoas acessem vários serviços em um único local. “Essa praticidade contribui para economizar despesas com deslocamento até a capital”, pontuou.

O pedreiro Francisco Alves da Silva visitou o Ceac para resolver algumas demandas e solicitar sua carteira de passe livre para idoso. Ele elogiou a ação do governo de levar vários serviços para a população do interior. “Não precisei ir para Aracaju para pegar minha carteira de passe livre, perder tempo e gastar dinheiro”, disse.