Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2023 às 18:00:00
Governo autoriza efetivação de doação de imóvel ao município de Campo do Brito no ‘Sergipe é aqui’
A Secretaria da Administração  também disponibilizou a emissão de certidões negativas, passe livre intermunicipal para PcD e idosos e agendamentos para o Ceac

Durante a realização da 14ª edição do 'Sergipe é aqui', nesta sexta-feira, 27, no município de Campo do Brito, no agreste do estado, o governador Fábio Mitidieri, juntamente com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), autorizou a efetivação do processo de doação de dois imóveis pertencentes ao Estado para o município de Campo do Brito. Em um desses imóveis, anteriormente funcionava a antiga receita estadual, e hoje está instalada a Secretaria de Tributos do Município. O segundo imóvel é uma antiga escola estadual e hoje é a Escola Municipal Lúcia Maria Bezerra de Andrade Cruz.

A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, e o secretário-executivo da Sead, Jorge Araujo, marcaram presença na solenidade. Na oportunidade, Lucivanda assinou o acordo de doação dos imóveis para o município de Campo do Brito, junto com o governador Fábio Mitidieri e o prefeito Marcell Souza.

Ceac Itinerante

A Secretaria da Administração também participou desta edição por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), ofertando gratuitamente diversos serviços rápidos, incluindo emissões de primeira e segunda via do CPF; certidões negativas; emissão de extrato previdenciário CNIS, emissão de segunda via de extratos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e Energisa, despachos administrativos da Sead, entre outros.

Pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), estão sendo oferecidos, por meio do Ceac, a emissão de Passe Livre intermunicipal para idosos acima de 65 anos e Pessoas com Deficiência (PcD).

Já pela Defensoria Pública, o cidadão pode emitir gratuitamente certidão de nascimento, casamento e óbito e ter acesso a orientação jurídica do direito do consumidor, civil e criminal.

População satisfeita

A lavradora Sônia dos Santos buscou a unidade do Ceac Itinerante para solicitar sua carteira de passe livre e ficou grata pela iniciativa do Governo de Sergipe. “Essa ação me proporcionou a oportunidade de obter meus documentos sem a necessidade de deslocamento para outra cidade”, pontuou.

José Santos, também lavrador, participou da ação para a troca do seu documento, e disse que ficou feliz com a rapidez e facilidade. “A iniciativa do governo foi muito boa e fez toda a diferença”, opinou.

Assim como ele, o agricultor Averaldo Roberto disse que ficou surpreso com a rapidez do serviço de emissão do passe livre. “Esse benefício é valioso. Estou muito grato por essa oportunidade", disse.

O aposentado Joel Lopes da Silva também emitiu seu passe livre. “A ação foi muito importante e está ajudando a população com a oferta de diversos serviços rápidos”, considerou.