Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2023 às 17:30:00
Convite à imprensa: Governo do Estado leva 11ª edição do ‘Sergipe é aqui’ a Santo Amaro das Brotas

O Governo de Sergipe realiza nesta sexta-feira, 15, no município de Santo Amaro das Brotas, grande Aracaju, a 11ª edição do Governo Itinerante ‘Sergipe é aqui’. Serão mais de 150 serviços e diversas atividades, como atendimentos na área da saúde, orientações jurídicas, atividades culturais e recreativas, além de palestras educativas, executados simultaneamente por 20 secretarias, órgãos, fundações e autarquias diferentes.

A novidade desta edição é o serviço de exame de DNA, com a coleta de sangue para regularizar a paternidade da criança, adolescente ou adulto que não tenha o nome do pai na certidão de nascimento. O serviço será ofertado pela Defensoria Pública do Estado de Sergipe, que também disponibilizará gratuidade de certidões de nascimento, casamento e óbito, orientações jurídicas, a exemplo de pensão alimentícia, divórcio, união estável, guarda visita, investigação de paternidade, retificação de registro civil, entre outras.

Esta ação de governo, que é coordenada pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), tem por objetivo aproximar a gestão estadual da população, no município em que ela reside, levando até os cidadãos serviços que são ofertados pelo governo. No dia em que acontece, a capital do estado é transferida simbolicamente para o município. Nas dez edições já realizadas, o ‘Sergipe é aqui’ contabilizou 44.627 atendimentos.

Serviço:

O quê: ‘Sergipe é aqui’ em Santo Amaro das Brotas;

Quando: 15/09 (sexta-feira) - a partir das 8 horas;

Onde: Escola Estadual Esperidião Monteiro, Praça da Matriz e da Prefeitura Municipal, Santo Amaro das Brotas

Contato: 79 3225-9810 - Edjane Oliveira – coord. de Jornalismo e Leilane Coelho – chefe de Redação