Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2023 às 16:30:00
Comunidade de Itaporanga d'Ajuda recebe a 9ª edição do Governo Itinerante 'Sergipe é aqui'
Cidadãos presentes na ocasião solicitaram certidões negativas, certidões de nascimento, obtiveram passe livre, além de acesso a serviços prestados pela Energisa e Deso, entre outros

Nesta quinta-feira, 10, a cidade de Itaporanga d’Ajuda sediou a 9ª edição do Governo Itinerante 'Sergipe é aqui'. As secretarias, órgãos e autarquias do governo estadual se uniram para levar uma ampla variedade de serviços, atendendo às necessidades da população em um único local.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) ofereceram serviços rápidos e essenciais, com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos. A colaboração da Defensoria Pública do Estado de Sergipe e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER) também contribuíram para o sucesso do evento. Tais instituições levaram seus serviços diretamente para as instalações do Ceac Itinerante, numa demonstração de compromisso em aproximar os serviços governamentais daqueles que necessitam.

Na ocasião, os cidadãos puderam emitir certidões negativas, solicitar gratuidade para certidões de nascimento, obter passe livre, além de terem acesso a serviços prestados pela Energisa e Deso, entre outros. Essa iniciativa se traduziu em uma economia significativa de tempo e recursos, uma vez que os moradores não precisaram se deslocar grandes distâncias para terem acesso a serviços essenciais.

Para o superintendente de Inovação da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Farias, o Governo Itinerante 'Sergipe é aqui' não apenas fortalece os laços entre a administração estadual e a comunidade local, mas também reforça o compromisso do governo em tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes. “A 9ª edição do evento certamente deixou um impacto positivo, demonstrando o potencial transformador quando o governo e a comunidade se unem em prol do coletivo”, destacou.

A lavradora Janiele Macedo aproveitou para emitir a segunda via da sua certidão de nascimento e ficou impressionada com a facilidade e agilidade que encontrou na ação. “É muito importante para nós termos acesso a serviços essenciais de forma descomplicada. Com o Ceac Itinerante, pude resolver a minha demanda sem precisar me deslocar para longe da minha comunidade. Quero aproveitar para agradecer ao Governo de Sergipe por trazer essas facilidades até nós”, considerou.

Adailson Cardoso, morador da região, afirmou que, assim como ele se beneficiou na edição desta quinta, espera que a iniciativa continue beneficiando muitos outros cidadãos. “Muito obrigado por nos mostrar que o governo está realmente ao nosso lado", agradeceu.

Ancelmo Batista, aposentado, contou que estava precisando da carteira de passe livre e, com a presença do Ceac Itinerante, pôde resolver essa questão de maneira rápida e prática. ”Ter um serviço como esse traz um grande alívio”, comemorou.