Notícias

Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2023 às 17:00:00
‘Sergipe é aqui’ oferece novas modalidades esportivas aos moradores de Itaporanga d’Ajuda
Os itaporanguenses tiverem a oportunidade de praticar o tiro com arco, taekwondo, capoeira e futsal

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), investe na disseminação e fortalecimento de diversas modalidades esportivas no estado. Na 9ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’, que ocorreu nesta quinta-feira, 10, na cidade de Itaporanga d’Ajuda, na Grande Aracaju, a população local teve a oportunidade de praticar o tiro com arco, o taekwondo, a capoeira e o futsal.

Durante o programa de Governo Itinerante, as academias, clubes e times locais têm a oportunidade de mostrar o trabalho na área esportiva que já é desenvolvido na cidade e, com isso, atrair novos praticantes. Em Itaporanga, foram realizadas aulas abertas de taekwondo e capoeira, além da partida de futsal com os jovens itaporanguenses.

Emanuella Santos, de 15 anos, é atleta de taekwondo há seis anos e já traça objetivos futuros. “Eu gosto muito das artes marciais em si. Eu pratico e gosto do taekwondo e sonho em alcançar patentes mais altas na modalidade, além de participar de grandes competições e me desenvolver como atleta”, afirma a adolescente.

Além disso, a Seel também disponibilizou uma oficina de tiro com arco, modalidade nova em Sergipe. Por meio dela, as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da modalidade e praticar com o professor.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca a contribuição do ‘Sergipe é aqui’ para o desenvolvimento do esporte sergipano. “O esporte está presente em todas as edições do ‘Sergipe é aqui’, oferecendo a oportunidade de as pessoas conhecerem e praticarem algumas modalidades esportivas. Além disso, nos aproximamos dos municípios e conhecemos melhor as modalidades praticadas em cada um. Sempre fazemos questão de também levar alguma modalidade esportiva nova para a cidade, para que as pessoas possam conhecer e praticar. Dessa forma, em cada edição do programa, temos atividades esportivas acontecendo na cidade, estimulamos a prática posterior e conhecemos o que já acontece”, explica a secretária.