Terça-Feira, 12 de Setembro de 2023 às 18:00:00
‘Sergipe é aqui’ levará regularização documental da vida escolar para Santo Amaro da Brotas
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura terá dois pontos para que a população tire dúvidas e regularize a vida escolar do aluno e do professor

Durante a 11ª edição do programa ‘Sergipe é aqui’, que ocorrerá nesta sexta-feira, 15, no município de Santo Amaro das Brotas, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) montará um núcleo de educação, no qual será disponibilizada uma gama de serviços à população de região. A ação irá se concentrar no Colégio Estadual Esperidião Monteiro, localizado na Praça Coronel Jacinto Ribeiro, em frente à Prefeitura Municipal, no centro da cidade.

Na ocasião, os cidadãos terão acesso à emissão de certificação, atestado de veracidade e regularização da vida escolar, além de guias de transferência. Outra atividade bastante procurada e que continuará sendo ofertada será a requisição de certificação de exames supletivos e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Para além da regularização documental, os interessados também poderão tirar dúvidas sobre processos já em trâmite na rede pública estadual de ensino.

Além disso, haverá a exposição ‘Apes: 100 anos de Memória, História e Cultura’, por meio da qual a população poderá vivenciar um passeio pela história do Arquivo Público de Sergipe e também será contemplada por uma oficina com o tema ‘Análise Documental’.

A Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória, órgão vinculado à Seduc, realizará oficinas de contação de história, atividades pedagógicas e recreativas, parada de leitura, caixinha literária, sarau aberto, dialeto local, poemas de gaveta do município e uma homenagem aos filhos ilustres de Santo Amaro das Brotas.