Segunda-Feira, 04 de Março de 2024 às 14:45:00
‘Sergipe é aqui’ acontece nesta quarta-feira, 6, no município de Moita Bonita
O objetivo do programa é levar mais de 170 serviços essenciais dos diversos órgãos e secretarias que integram a gestão estadual

O município de Moita Bonita, localizado na região agreste do Estado, a cerca de 63 km da capital sergipana, recebe nesta quarta-feira, 6, a 23ª edição do governo itinerante ‘Sergipe é aqui’. O objetivo do programa é tornar a cidade visitada na capital do estado por um dia, de maneira simbólica, além de levar mais de 170 serviços essenciais dos diversos órgãos e secretarias que integram a gestão estadual. A ação será realizada na Escola Municipal Djenal Tavares Queiroz, localizada na Rua José Barbosa de Oliveira.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), o ‘Sergipe é aqui’ em Moita Bonita contará com atendimentos na área da saúde, a exemplo de consultas e exames médicos, odontológicos e vacinação; de cidadania, como emissão de documentos e orientações jurídicas; além de serviços de renovação da carteira de habilitação (CNH), palestras sobre diversos temas, cadastro da tarifa social, entre outros.

“Quando a gestão pública é humanizada, os serviços são prestados de forma mais acolhedora e eficiente, levando em consideração as necessidades e os direitos dos cidadãos. A proposta do ‘Sergipe é aqui’ é justamente essa, aproximar a população e fazer com que os nossos gestores entendam melhor as demandas e prioridades dos cidadãos, contribuindo para a construção de políticas mais adequadas e eficazes”, destacou o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jorginho Araujo.

Município

De acordo como o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2022, Moita Bonita possui uma população estimada de 11.050 habitantes. Segundo a Prefeitura do município, a economia atualmente é baseada na cultura da mandioca e da batata-doce, na criação de gado de corte e na produção de leite, além da logística de transporte, devido à alta demanda por transporte de cargas agrícolas por meio de caminhões.

O coordenador de Comunicação, Airton Lima, contou que a população moitense já se prepara para receber o 'Sergipe é aqui'. “A mobilização da população está intensa, desde a divulgação que a cidade receberia o programa. Nós, que fazemos a Prefeitura de Moita Bonita, temos a certeza que será um sucesso de participação popular”, completou o coordenador, ressaltando que a divulgação está sendo realizada em quatro emissoras de rádios parceiras, além das redes sociais e carro de som.

‘Sergipe é aqui’

O programa itinerante do Governo do Estado já levou seus serviços para 22 municípios sergipanos, sendo 18 ao longo de 2023 e quatro somente neste ano. Os municípios contemplados foram Boquim, Porto da Folha, Propriá, Nossa Senhora das Dores, Itabaianinha, Estância, Frei Paulo, Itaporanga d’Ajuda, Capela, Carmópolis, Santo Amaro das Brotas, Ilha das Flores, Riachuelo, Campo do Brito, Tobias Barreto, Poço Verde, Nossa Senhora da Glória, Laranjeiras, Gararu, Santana do São Francisco, Muribeca e Cumbe.