Última atualização
26/09/2023 01:12:27
...
Vice-Governador
Zezinho Sobral
Email: zezinho.sobral@governo.se.gov.br Telefones: (79) 3216-8202 / 8205

José Macedo Sobral, conhecido como Zezinho Sobral, é natural de Laranjeiras, engenheiro agrônomo, advogado e gestor público. Exerceu o mandato de deputado estadual de 2019 a 2022, sendo o líder da base governista na Assembleia Legislativa, função que exerceu de forma respeitosa e com muitos resultados para o povo sergipano.


Foi diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), passou pelas Secretarias de Estado do Trabalho, da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri). Foi secretário de Estado do Planejamento e Gestão, e secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Sergipe. Em janeiro de 2015, foi secretário de Estado da Saúde quando, durante um ano e três meses, contribuiu significativamente para que a saúde pública em Sergipe desse um salto de qualidade na assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2017, foi para a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social, onde implantou e fortaleceu ações de assistência e atenção aos grupos vulneráveis, ampliando o diálogo com agricultores, cooperativas e associações, em todas as regiões.


Em 2018, foi eleito deputado estadual e iniciou o mandato com uma proposta de renovação política baseada na ética, transparência e eficiência para debater e solucionar e destravar problemas de Sergipe. A desenvoltura e o histórico profissional de Zezinho Sobral o levaram ao posto de líder da bancada governista na Assembleia Legislativa de Sergipe - Alese.

 

Enquanto parlamentar, Sobral usou a seu favor os anos de experiência na gestão pública e seu conhecimento em diversos temas de interesse da sociedade. Em suas defesas e ações do mandato, diversas áreas receberam atenção do então parlamentar: saúde pública, desenvolvimento econômico, sustentabilidade, geração de emprego e renda, inclusão social, moradia, defesa do consumidor, agricultura, mobilidade, educação cultura e meio ambiente. Durante os quatro anos de mandato, Zezinho Sobral priorizou o respeito entre os pares, a interlocução com o povo, sindicatos e associações com o Poder Público.

 

Atualmente, Zezinho Sobral é o vice-governador de Sergipe e também é secretário de Estado da Educação e Cultura, onde mostra seu dinamismo para tornar o trabalho de cada equipe eficaz e eficiente, garantindo assim um serviço de qualidade, inclusivo e acessível para a população e sergipana, especialmente a comunidade escolar.