O amor esteve no ar na noite desta quarta-feira, 12, na Vila do Forró. No Dia dos Namorados, que acontece na véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro, diversos casais optaram pelo Arraiá do Povo e pela Vila do Forró, na Orla da Atalaia, para passar a noite mais romântica do ano. Os cenários da Vila do Forró, como a capela, a casa de taipa e os painéis instagramáveis, além do Barracão e a arena de shows do Arraiá do Povo, foram escolhidos por casais de longa data e namorados mais recentes.
Casados há 46 anos, o casal Diunísio e Girlene Brito escolheram a Vila do Forró para passar mais um Dia dos Namorados. “Adoro o forró, adoro o São João, e a data é bem propícia para os namorados, porque o Dia de Santo Antônio está chegando e é o santo casamenteiro”, detalhou Diunísio. O namoro do casal, inclusive, iniciou após uma prece a Santo Antônio. “Fizemos as preces para ele há 46 anos, e aí nós realizamos o sonho, casamos e estamos vivos até hoje nesse casamento, nesta relação”, contou o empresário. Assim como Diunísio, Girlene não escondeu gostar do forró e da oportunidade de dançar proporcionada pela Vila do Forró. “Já dançamos um forró e estamos esperando o Barracão voltar a encher para dançar novamente”, brincou Girlene.
O casal de sergipanos Tatiane Costa e Eddye Ramos provaram que, mesmo trabalhando, é possível se divertir e passar o Dia dos Namorados. Os dois trabalham em um estande que vende acessórios e roupas na Vila do Forró. Juntos há 11 meses, este é o primeiro 12 de junho deles juntos. “O dia está intenso, está favorável, acredito até que vou ganhar um presente no dia de hoje. Mesmo trabalhando, dá para aproveitar aquele clima romântico e dançar um forrozinho”, contou Tatiane. Segundo Eddye, o espaço da Vila do Forró é propício para curtir com sua amada. “Dançar um xote gostoso, coladinho, olha... Isso só está ótimo”, acrescentou Eddye.
Além dos sergipanos, os casais que vêm de fora aproveitaram a Vila do Forró para curtir o Dia dos Namorados. Casados há 16 anos, Fábio e Arlete Soares são naturais de Brasília e estão pela primeira vez em Sergipe. “Aproveitamos também que hoje, além do Dia dos Namorados, é o aniversário da minha esposa. E a gente veio conhecer essa cidade maravilhosa. Estou gostando muito, a festa é muito bonita. E aproveitamos essa data para estarmos juntos aqui”, declarou Fábio. De acordo com Arlete, a Vila do Forró foi também o espaço escolhido para comemorar os aniversários consecutivos da família. “Eu faço aniversário hoje, daqui três dias ele faz também e um dia depois a nossa filha. Então a gente já vai fazer uma festa só. Vamos dançar um forrozinho juntos hoje”, afirmou Arlete.
O amor é inclusivo em todos os aspectos. No palco da acessibilidade, o casal Franciele Monize e Bismark Vieira escolheu o lugar para não apenas passar o Dia dos Namorados como também todas as comemorações juninas. “Estou desde o primeiro dia, eu não perco nenhum dia. Estamos aqui no Camarote de Acessibilidade, é maravilhoso, é seguro, o forró é bom e eu convido todo mundo a vir”, destacou Franciele. Para Bismark, não tinha como ser em outro lugar a comemoração do Dia dos Namorados. “É incrível, maravilhoso! Vim todos os dias com ela e claro que já dançamos um forrozinho”, concluiu.
País do forró
Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).