Notícias

Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2024 às 14:00:00
Governo de Sergipe promove Oficina de Comunicação Digital para o trade turístico e prestadores de serviços turísticos 
Setur fará capacitação, cujo objetivo é aprimorar a visão estratégica dos profissionais que atuam com comunicação e mídias sociais no segmento turístico 

Com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre o uso de mídias digitais, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai promover a Oficina de Comunicação Digital para o trade turísticos e prestadores de serviços turísticos. A capacitação será realizada na segunda e na terça-feira, dias 19 e 20 de fevereiro, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), na avenida Tancredo Neves. Durante a oficina, serão apresentadas as principais tendências para profissionais que trabalham com as redes sociais dos prestadores de serviços e do trade turístico de Sergipe. 

Nesta primeira etapa, participam membros das seguintes entidades: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur/SE), Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV/SE) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE). Vale destacar que outras oficinas serão feitas ao longo de 2024. 

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, a capacitação faz parte das estratégias implementadas pela Setur para fortalecer as práticas de comunicação, tendo como foco aprimorar a visão estratégica dos profissionais que atuam com comunicação e mídias sociais no segmento turístico. “É importante tratar sobre o tema, afinal, as redes sociais se tornaram cada vez mais presentes na vida das pessoas. Portanto, a realização desta oficina é fundamental para refletir e compartilhar conhecimentos sobre o uso adequado, ético e responsável dos espaços de interação on-line”, considera. 

Com aulas teóricas e práticas dinâmicas, trabalhos em grupo e individuais, a oficina terá os seguintes temas: ‘Comunicação e público-alvo’, abordada pelo coordenador de Comunicação e Marketing da Setur, Allan Alberto de Oliveira, que fará uma breve explicação teórica sobre o assunto; ‘Como criar um post para story e feed’, apresentado pelo assessor de Comunicação e Marketing da Setur, Matheus Moura, e pelo fotógrafo da Setur, Max Carlos Souza. Eles explicarão sobre o perfil de cada rede, bem como a captação e a edição de imagens em software livre. Já a jornalista da Setur, Laudicéia Fernandes, abordará sobre ‘Redação para redes sociais’, em que ela vai explicar como comunicar uma ideia com clareza, nitidez e sem ambiguidades. 

Conforme cronograma, foram disponibilizadas 20 vagas por turma, distribuídas das seguinte forma: no dia 19 fevereiro, participam membros da ABIH/SE, das 9h às 12h, e do Singtur/SE, das 14h às 17h; e no dia 20 de fevereiro, membros da ABAV/SE, das 9h às 12h, e da Abrasel/SE, das 14h às 17h. A carga horária total da oficina será de quatro horas, e os participantes receberão certificado de conclusão.