Sábado, 17 de Junho de 2023 às 23:58:00
Forrozeira de 69 anos prestigiou todas as noites do Arraiá do Povo
Ela e uma amiga compareceram a todos os shows e elogiam a organização e a programação da festa realizada pelo Governo de Sergipe

Animação não tem idade. E a aposentada Heloisa de Souza, 69 anos, pode provar! Ela tem chamado a atenção dos organizadores e do público do Arraiá do Povo. O motivo: sua presença em todas – isso mesmo, todas! – as noites na Arena de Show da programação realizada pelo Governo de Sergipe, desde o dia 1º de junho, na Orla da Atalaia.

Apelidada pelo seu sobrinho de “cabritinha do forró”, dona Heloisa afirmou ser a maior forrozeira de Sergipe e que tem uma energia de uma jovem. “Minha idade não me atrapalha em vir curtir todas as noites de festa e shows. Chego cedo, consigo lugar em frente ao palco, só saio para ir ao banheiro e depois volto para meu lugar. A equipe de apoio e segurança já me conhece”, brinca a forrozeira.

Quando perguntado sobre a segurança da festa devido a sua idade, ela foi direta. “Não teve nenhum dia que eu tenha passado por alguma situação negativa. Até nos dias mais lotados ninguém chegou perto de mim. As coisas negativas que acontecem durante o show são sobre a falta de educação de algumas pessoas. A organização e segurança estão impecáveis. Amanhã estarei aqui novamente, se Deus quiser”, afirmou, enquanto aguardava o início do show de uma das grandes atrações da noite de sábado, 17, Zé Vaqueiro.

Amizade

A amiga de dona Heloisa, Arlinda Vieira, de 40 anos, contou que as duas se tornaram amigas em um show de forró, no ano passado, e descobriram a paixão em comum pelo forró. Desde então, as duas vão juntas para todos os shows. “Nos conhecemos por acaso e, para mim, é um prazer curtir todos os shows na companhia dela. Tem sido noites muito especiais, prestigiando essa festa tão linda e organizada. O Arraiá do Povo é a maior e melhor festa de forró do Brasil e eu posso afirmar isso porque sou fã número 1 desse estilo musical”, afirmou Arlinda.

Nessas primeiras 15 noites de Arraiá do Povo já passaram pelo Palco Rogério, até o momento, grandes atrações sergipanas e nacionais, como Sergival, Erivaldo de Carira, Dorgival Dantas, Zezo, Limão com Mel, Magníficos, Jonas Esticado, Calcinha Preta, Iguinho e Lulinha, Luan Estilizado, Tarcisío do Acordeon, Solange Almeida, Raí Saia Rodada, Os Gonzagas, Adelmário Coelho, Zé Tramela, Jeanny e Dedé, Alcymar Monteiro, Márcia A Fenomenal e Zé Vaqueiro. A programação, que segue ainda até do dia 1º de julho, tem ainda outros grandes nomes, como Trio Nordestino, Heitor Mendonça, Os Pé de Cana, Fogo na Saia, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Joelma, Avine Vinny, Elba Ramalho, Flávio José, Geraldo Azevedo, Mestrinho, entre tantos outros.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, os festejos acontecem em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e Bairro 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

Os festejos juninos realizados pelo Governo de Sergipe têm o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e Eneva, além de apoio da Energisa e do MOB.