Sexta-Feira, 23 de Junho de 2023 às 00:30:00
Diversidade de ritmos anima forrozeiros no Arraiá do Povo na noite de quinta-feira
No palco Rogério, Chiko Queiroga e Antônio Rogério, Isabela Serpa e a banda Flor de Maracujá colocaram sergipanos e turistas para dançar

Em mais uma noite de muito forró no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, o público cantou e dançou ao som de estilos diversos. Os sergipanos Chiko Queiroga e Antônio Rogério abriram as apresentações no palco Rogério nesta quinta-feira, 22, levando o forró tradicional aos forrozeiros.

“A gente está aqui na nossa terra, nessa festa bonita, com muita gente boa, principalmente daqui de Sergipe, participando desse grande evento. Queremos agradecer ao Governo do Estado por estarmos participando desse grande momento especial de Sergipe, que é o país do forró”, declarou Antônio Rogério.

Chiko Queiroga destacou a valorização dos artistas sergipanos no evento. “A gente fica muito feliz de participar, mais uma vez, desse grande evento e quero dar os parabéns ao Governo do Estado por essa proposta e por incentivar o artista local, tanto a nova geração como o pessoal que já tem nome conhecido, e por juntar todo mundo também com artistas famosos de fora, mas dando prioridade à música sergipana. Isso é importante”, disse o artista.

Segunda a subir ao palco Rogério, a cearense Isabela Serpa contou da alegria em cantar em Sergipe. “Ouvi falar bem do São João de Sergipe, é o país do forró, e estou muito animada por estar aqui. É meu primeiro show público aqui e trouxe bastante forró das antigas, releituras de algumas MPBs misturadas com forró, com um repertório bem eclético, muito gostoso de dançar”, afirmou a cantora.

Em sua terceira noite aproveitando o Arraiá do Povo, a auxiliar de serviços gerais Vanessa Sales explicou que o estado ofertar mais de 30 dias de forró foi muito importante para quem trabalha poder se programar para curtir as atrações. “Está perfeito, tudo maravilhoso, muito bom para dançar”, expôs, ao lado do seu companheiro, José Reis, com quem dançou muito forró.

Estreia no arraiá

O forró eletrônico da banda Flor de Maracujá fechou a quinta-feira animando o público que permaneceu até o fim da noite na Arena de Shows, mesmo com a chuva. A vocalista Nandda Fernandes expressou a alegria em estrear no palco do evento promovido pelo Governo de Sergipe. “É minha primeira vez aqui fazendo esse forró maravilhoso no Arraiá do Povo, que tem uma estrutura incrível, trazendo muitas bandas boas para agradar o povo, já que é o Arraiá do Povo”, enfatizou.

Para Jean Silva, que comanda os vocais ao lado de Nandda, com a vasta programação do estado, Sergipe se consolida, realmente, como país do forró. “O país do forró é Sergipe. E lá fora todo mundo fala desse forró daqui, porque é algo que está na veia desse povo”, pontuou.

De São Paulo, o estudante Ezequiel Santana, 22, elogiou o evento. “É minha primeira vez em Sergipe, está tudo muito bonito. Vim com minha família e quero vir o fim de semana todo”, garantiu.

Vila do Forró

Na Vila do Forró, Letícia Paz; a Quadrilha Junina Acende a Fogueira, de Estância; Pestinha do Acordeon; Luiza Lú e Robson Batinga garantiram muito forró para o público presente no Barracão da Sergipe.

A arquiteta Juliana Fontes, que trouxe alguns amigos para conhecer o forró de Sergipe, aprovou as atrações do evento. “Vim pelo forró, para dançar e trazer uns amigos que não conheciam e alguns que são daqui, mas moram fora, para matar a saudade. Todos estão adorando, aqui é supertranquilo, tem comida, música e bebida e estar junto é sempre bom. Está ótimo, mesmo com chuva”, contou.

Uma das amigas de Juliana, a designer Julia Ghun informou que é a primeira vez que vem a Sergipe na época dos festejos juninos e se encantou com a diversidade e alegria da festa. "É uma festa para todo mundo, não tem idade, não tem tempo ruim literalmente. Mesmo chovendo, está todo mundo aproveitando, tem criança, idoso, gente de tudo quanto é jeito, e todo mundo aproveita bastante, o que é muito bonito", evidenciou a curitibana.

Ainda na área da Vila do Forró, Robertinho dos 8 Baixos se apresentou no Coreto da Marluce.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e Eneva, e apoio da Energisa e MOB.