Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2023 às 16:00:00
Agentes de viagens da Bahia serão capacitados para divulgar o Destino Sergipe em mais um road show
Nova ação da ABIH/SE, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju, será realizada em Salvador e Feira de Santana, onde serão promovidos os roteiros turísticos, Verão Sergipe 2024 e Vila do Natal Iluminado

Começou mais um road show para promover o Destino Sergipe. A caravana, composta por equipes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e das secretarias de Turismo do Estado e de Aracaju, foi a caminho de duas cidades baianas. Nesta terça-feira, 12, é a vez de Feira de Santana e, na quarta-feira, 13, será a capital, Salvador. Nesses locais, haverá capacitações voltadas aos agentes de viagens sobre os inúmeros atrativos turísticos sergipanos.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destaca que Feira de Santana e Salvador são importantes cidades emissoras de turistas para o estado. Diante disso, ele aponta, a realização do road show como uma ferramenta que auxilia grandemente na promoção do Destino Sergipe. “Nosso estado tem roteiros singulares e que proporcionam ao visitante experiências de vivências exclusivas. Então, a realização dessas caravanas atende ao propósito de promover o nosso destino, além de oportunizar um momento de interação entre hoteleiros e agentes de viagens. Desse modo, a nossa intenção é que Sergipe seja lembrado como destino turístico diferenciado no Nordeste e, também, no Brasil”, frisa.

Promovidas pela ABIH/SE, em parceria com o Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e também com a Prefeitura de Aracaju, as capacitações são a oportunidade que os agentes de viagens de Feira de Santana e de Salvador terão para conhecer de maneira um pouco mais aprofundada os principais atrativos turísticos do estado e, assim, ‘vender’ o Destino Sergipe com mais propriedade.

No road show em terras baianas, serão apresentados roteiros como, por exemplo, Cânion de Xingó, em Canindé de São Francisco, um dos mais famosos atrativos turísticos de Sergipe, e a Rota do Imperador, em Santana do São Francisco, o mais novo passeio do estado. Além disso, os profissionais vão descobrir mais sobre os roteiros culturais, históricos e gastronômicos de Sergipe.

Os agentes de viagens, ainda, ficarão por dentro da Vila do Natal Iluminado, que está acontecendo desde o dia 2 de dezembro e que prossegue até o dia 2 de janeiro do ano que vem, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Além disso, vão descobrir os detalhes do Verão Sergipe 2024, que estará de volta após dez anos. O evento mistura atividades esportivas, culturais e musicais a serem realizadas de 12 de janeiro a 12 de fevereiro.