Dando continuidade ao seu projeto de segurança e monitoramento, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) ampliou os mecanismos de controle de acesso à unidade. A partir de agora, funcionários e visitantes que derem entrada no parque serão cadastrados pela portaria, que contará com catraca eletrônica e sistema de reconhecimento facial.
Outra novidade é o cadastramento das placas dos veículos, que serão liberados na cancela a partir do reconhecimento das câmeras. De acordo com o gestor de Tecnologia da Informação do SergipeTec, Gilson Magalhães, o projeto deverá proporcionar mais segurança às pessoas e ao patrimônio material da instituição.
“Antes, implantamos o sistema de câmeras. São 30 câmeras no total, que realizam gravações de tudo o que acontece no parque. Em breve, iremos aumentar o número dessas câmeras. Agora, implantamos o controle de acesso com reconhecimento facial e o controle de entrada de veículos, em que apenas pessoas cadastradas terão acesso às instalações do parque”, resume.
Segundo o diretor-presidente do SergipeTec, Eduardo Prado, as melhorias buscam trazer maior tranquilidade e segurança aos colaboradores e visitantes. “Essas medidas fazem parte de um pacote amplo de melhorias na segurança em que estamos investindo. São tecnologias utilizadas em empresas de grande porte, em todo o país”, afirma.
Ações
No início de 2022, foi apresentado o novo Circuito Fechado de Televisão (CFTV) do SergipeTec. Com modernas câmeras de vigilância espalhadas pelo complexo, o sistema capta e armazena imagens de toda a circulação no local. As imagens são monitoradas em tempo real pela equipe de segurança. Além disso, o SergipeTec vem fortalecendo as rondas internas no espaço, alterando sua dinâmica e periodicidade.