Última atualização
19/02/2024 14:27:43

     

Mariana Dantas Mendonça Gois,

Brasileira, sergipana, casada, carateca, maratonista, 38 anos, Mariana Dantas é graduada em licenciatura plena em Educação Física pela Universidade Tiradentes - SE (2008), pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo pela Universidade Gama Filho (2011) e no Curso Avançado em Gestão Esportiva pelo Comitê Olímpico do Brasil - CAGE (2021), onde teve seu TCC eleito o melhor desta edição, dissertando sobre o Planejamento Estratégico da Superintendência de Esporte do Estado de Sergipe.

Carateca desde os 7 anos, é faixa preta 3º dan e enquanto atleta profissional foi campeã mundial em 2002 em Birminghan / Inglaterra. Compôs seleções brasileiras de karatê entre 2000 e 2010, sagrando-se vice-campeã pan-americana (Bogotá / Colômbia) e campeã sul-americana (Buenos Aires/ Argentina), entre outros diversos títulos nacionais e estaduais.

Ainda muito jovem, aos 22 anos, foi agraciada com a mais alta honraria da Prefeitura Municipal de Aracaju, a Medalha de Ordem do Mérito Serigy, pelos relevantes serviços prestados à sociedade na área esportiva.

Coordenou os esportes de alto rendimento na Prefeitura Municipal de Aracaju, onde implantou o maior programa de benefício esportivo do estado, o Bolsa Atleta Aracaju. Entre 2017 e 2019 atuou como diretora de esportes no Governo do Estado de Sergipe, assumindo em 2019, o cargo de Superintendente Especial de Esporte.

Possui vasta experiência na captação, organização e administração de eventos esportivos e, sobretudo, na elaboração de projetos ligados às políticas públicas de desenvolvimento do esporte.

Mariana Dantas é membro do Conselho Nacional de Esporte após ter sido eleita em outubro de 2021, em Brasília, presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Esportes, deixando o cargo de vice-presidente da entidade, onde atuou no biênio 2019-2021.

No presente, em virtude de ter exercido com excelência o papel de Superintendente Especial de Esportes no triênio de 2019-2022, foi designada no governo atual para ocupar o cargo de Secretária na pasta do Esporte e Lazer.