Notícias

Quinta-Feira, 14 de Setembro de 2023 às 16:45:00
Time Sergipe conquista mais uma medalha de ouro nos Jogos da Juventude 2023
A medalha de ouro foi conquistada pela dupla que representa Sergipe no vôlei de praia masculino

Os atletas Caetano Encarnação e Gustavo Fontes conquistaram mais uma medalha de ouro para Sergipe nos Jogos da Juventude 2023, em Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, 15. Os sergipanos saíram vitoriosos da partida contra a dupla de São Paulo, no vôlei de praia masculino, da 2ª divisão, por dois sets a zero. 

Antes desse jogo, Caetano e Gustavo ganharam todas as partidas anteriores, contra as duplas dos estados de Goiás, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Contra a dupla paulista, os sergipanos abriram vantagem de 12 pontos no primeiro set e, no set seguinte, a diferença foi de 8 pontos. Com a vitória, o Time Sergipe de vôlei de praia passa para a primeira divisão da competição nacional escolar, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

Após a partida, o atleta Gustavo Fontes, que também representou Sergipe no vôlei de quadra masculino e já treina a modalidade há 6 anos, falou emocionado sobre a vitória. “Ano passado, os Jogos da Juventude foram em Aracaju, lá em Sergipe. A gente jogou com a dupla do Mato Grosso do Sul e perdemos. Eu falei para Caetano que esse ano a gente ganharia o ouro e realmente ganhamos. O sentimento é de alegria e gratidão, primeiro a Deus e depois a todos que nos ajudaram”, disse o atleta. 

O atleta Caetano Encarnação já treina o vôlei de praia há 11 anos e também agradeceu o apoio da torcida. “Quero agradecer a todos que torceram, que nos mandaram boas energias, assistiram à transmissão ao vivo e agora estão felizes com a nossa vitória. É ouro pra Sergipe”, vibrou o atleta. 

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, parabenizou os atletas e ressaltou os resultados sergipanos nos Jogos da Juventude 2023. “Os meninos mereciam mesmo essa vitória, fizeram uma boa trajetória desde o início da competição e estavam focados, além dos treinos intensos. Era um grito de vitória sergipana que estava entalado na garganta desde a edição anterior dos Jogos da Juventude e que agora , finalmente, saiu. Parabéns para Caetano e Gustavo e parabéns também para Daniel, Anthony e Alexia, que também já conquistaram medalhas para Sergipe esse ano, além dos outros atletas que tiveram bons resultados na competição”, pontuou a secretária. 

Jogos da Juventude 

A delegação sergipana que está nos Jogos da Juventude 2023, em Ribeirão Preto, São Paulo, já conquistou seis medalhas: as três medalhas de ouro no ciclismo, conquistadas pelo atleta Daniel Santos, a medalha de prata no wrestling, conquistada por Anthony Pedral, a outra medalha de prata, conquistada pela atleta Alexia Lima, no judô feminino, e agora o ouro conquistado por Caetano e Gustavo no vôlei de praia. 

O Time Sergipe é formado por mais de 130 atletas de até 17 anos de idade, oriundos de escolas públicas e particulares do estado, participando de diversas modalidades esportivas, dentre judô, tênis de mesa, voleibol, wrestling, atletismo, basquete, vôlei de praia, águas abertas, triathlon, ginástica artística e rítmica, tiro com arco, ciclismo, badminton, handebol e taekwondo. Todos os atletas foram selecionados nos Jogos da Primavera, que aconteceram de 2 de maio a 17 de junho, em 50 cidades sergipanas. 

O traslado dos atletas do Time Sergipe até os Jogos da Juventude está sendo totalmente custeado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), a partir de um investimento de mais de R$600 mil. Além disso, a delegação sergipana também possui um fardamento único e personalizado, custeado através do patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese).