Notícias

Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2024 às 08:15:00
Governo de Sergipe apoia realização do Campeonato Sergipano de Futebol 2024 e Arena Batistão receberá os primeiros jogos da rodada neste fim de semana
Em 2024, a Arena Batistão será a casa de três clubes sergipanos e as demais praças esportivas do estado também estão preparadas para receber os jogos da competição

A Arena Batistão será, mais uma vez, o maior palco para o Campeonato Sergipano de Futebol 2024, lançado nesta quinta-feira, 11, pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel). O evento de lançamento da competição reuniu a imprensa e diversos entes do cenário esportivo para apresentar as novidades e o calendário de jogos. 

A partida de estreia da maior competição de futebol profissional do estado será realizada neste sábado, 13, às 16 horas, entre Atlético Gloriense e Sergipe, na cidade de Nossa Senhora da Glória. No mesmo dia, às 17 horas, o Confiança recebe o Olímpico, na Arena Batistão, que passou por serviços de reparo e manutenção para receber os jogos do Campeonato Sergipano de Futebol, além da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão, séries C e D; competições esportivas regionais e nacionais que possuem times sergipanos classificados. 

O Batistão já é a casa do Confiança e do Sergipe e, em 2024, também será a casa do Itabaiana, já que o Estádio Estadual Etelvino Mendonça, o Mendonção, está passando por reforma. Neste ano, além do Batistão, o Estádio Estadual Paulo Barreto de Menezes, o Barretão, em Lagarto, também foi preparado para receber os jogos da competição estadual.

No domingo, 14, a bola vai rolar novamente na Arena Batistão, na partida entre o atual campeão estadual, o Itabaiana, e o Carmópolis, às 16 horas. No fim de semana seguinte, o Estádio Estadual Paulo Barreto também receberá a partida entre o Lagarto e o Gloriense, mas com os portões fechados, devido às penalidades aplicadas ao time de Lagarto, que tem o mando de campo. No dia 28, o Lagarto volta a jogar no Barretão, às 16 horas, contra o Falcon.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, fala sobre a importância da competição para o desenvolvimento do esporte sergipano e destaca ações do Governo de Sergipe para fortalecer a modalidade. “Temos trabalhado incansavelmente para fortalecer o esporte sergipano, em especial o futebol. Em 2023, o Governo de Sergipe ofereceu um aporte financeiro aos clubes, que chegou aos R$2,3 milhões, também anunciamos a reforma do Estádio Estadual Etelvino Mendonça, em Itabaiana, que receberá importantes benefícios, e ainda entregamos a reforma do Estádio Estadual de Simão Dias; duas importantes obras estruturantes para o futebol sergipano. Além disso, aprovamos um projeto de lei que criou o programa Gol da Gente, que vai permitir a troca de cupons fiscais por ingressos dos jogos realizados em Sergipe, incentivando o esporte, a ida aos estádios e a educação fiscal. Tudo isso beneficia o futebol sergipano e, ainda, teremos muito mais para anunciar em breve. Esse ano é muito importante para gente, por também ser o ano em que a Arena Batistão completa 55 anos de existência e contribuições para o esporte sergipano. Então, contamos com mais uma edição de sucesso do nosso Campeonato Sergipano de Futebol e com excelentes resultados para os times sergipanos nessa e em todas as competições do calendário 2024”, afirmou a secretária. 

O secretário-executivo de Esporte e Lazer, Washington ‘Coração Valente’, enalteceu a disputa entre os times sergipanos. “Essa é uma das competições mais importantes do estado e, claro, conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, porque acreditamos nessa competição e na importância dela para o futebol sergipano. Em 2023, tivemos o Itabaiana como campeão, e agora? Esse ano quem vai conquistar o título de campeão estadual, além da chance de representar o estado nas competições nacionais?”, questiona o secretário. 

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, agradeceu o apoio da gestão estadual para a realização da competição. “Agradeço ao governador Fábio Mitidieri e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio que sempre nos é ofertado para a realização desse campeonato que é tão importante para o calendário esportivo. A nossa parceria se fortalece a cada ano e rende bons frutos para o nosso esporte”, disse o presidente.