Notícias

Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2023 às 10:00:00
Alimentos arrecadados na 118ª edição do Jungle Fight são doados a entidades filantrópicas de Sergipe
Ao todo, seis toneladas de alimentos não perecíveis foram adquiridos em troca dos ingressos  do maior evento de MMA da América Latina, que aconteceu no último dia 29 de julho, no Constâncio Vieira, Aracaju

Sergipe recebeu no dia 29 de Julho a 118ª edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina. Além do incentivo ao esporte, o Governo do Estado transformou a ocasião em um ato de solidariedade. Cada ingresso do evento foi trocado por 1kg de alimento não perecível. Ao final, seis mil toneladas foram arrecadadas.  

 A iniciativa faz parte da parceria entre a Secretária de Assistência Social e Cidadania (Seasc) e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), que juntas distribuíram os alimentos arrecadados às instituições filantrópicas de Sergipe e às famílias dos atletas das Escolas de Esporte. A doação para as entidades filantrópicas foi coordenada pela Seasc.

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, explica que a seleção dos locais de doação foi feita através de uma busca e análise das dificuldades das entidades tradicionais do Estado. “Nosso critério foi a necessidade das instituições mais tradicionais. É um trabalho lindo, que garante a tantas famílias uma refeição digna. Nós, enquanto governo, ficamos felizes em poder oferecer esta significativa ajuda”, declarou a gestora.

O coordenador da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Alex Ramalho, agradeceu ao Governo do Estado e contou que iniciará o processo de distribuição dos alimentos. “A gente fica muito feliz de receber esses insumos, que ajudarão muitas famílias que estão precisando. Começaremos a fazer esse trabalho de distribuição, de acompanhamento das famílias que a gente já tem cadastrado aqui no no estado”, falou o coordenador.

A distribuição dos alimentos teve início na última sexta-feira, 11, em três instituições e foi finalizada na tarde de quinta-feira, 17, na Associação Lar Dulce Lar. As entidades beneficiadas foram: Paróquia de Nossa Senhora Aparecida; Associação Comunitária de Proteção e Apoio aos Equinos e Carroceiros do Nordeste; Associação Católica Bom Pastor; Associação Cultural Instituto Peneirou Xerém; Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Leste; Associação Lar Dulce Lar e a Casa de Oração Espírita André Luiz.