Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023 às 18:30:00
15ª edição do 'Sergipe é aqui' incentiva a prática de atividades esportivas em Tobias Barreto
Assim como nas cidades anteriores, o programa Sergipe é Aqui levou atividades esportivas para os moradores do sul sergipano

Nesta sexta-feira,17, o programa 'Sergipe é aqui' chegou ao município de Tobias Barreto, no centro-sul sergipano, e oportunizou a prática de atividades esportivas entre os moradores da cidade. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), levou atividades funcionais, atividades recreativas para as crianças, além do futsal, futebol, X1, voleibol e tiro com arco.

A quadra do Colégio Estadual Abelardo Barreto do Rosário foi o palco de atividades esportivas e de lazer realizadas no município durante o evento. Para incentivar a prática continuada dos esportes entre os moradores, a gestão estadual também fez a doação de materiais esportivos, como uniformes e bolas para a Secretaria Municipal de Esportes.

Dentre as modalidades esportivas levadas para o município de Tobias Barreto, destaca-se o tiro com arco, que tem sido disseminada pelo estado, com cursos de formação para professores das escolas da rede pública estadual de ensino, aulas para os jovens na Escola de Esporte José Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, e a inclusão da modalidade nos Jogos da Primavera.

O estudante Antônio Santana, aluno do Colégio Estadual Abelardo Barreto do Rosário, teve a oportunidade de fazer uma aula experimental com os instrutores da Seel e aprovou. “É minha primeira vez conhecendo e praticando essa modalidade. Achei  bem interessante e legal. Eu e meus amigos nos divertimos atirando”, afirmou.

A secretária de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, falou sobre a importância do programa 'Sergipe é aqui' na aproximação da gestão estadual com a gestão dos municípios. “Por meio do 'Sergipe é aqui', conseguimos entender melhor a realidade do esporte sergipano em cada município, além de facilitar a expansão dessas novas modalidades esportivas que estão sendo implantadas aqui, como é o caso do tiro com arco. Muitas pessoas tiveram a primeira oportunidade de praticar durante a realização do 'Sergipe é aqui'. São excelentes oportunidades de estimular um estilo de vida mais ativo e saudável entre os moradores, sobretudo entre os mais jovens, como aconteceu hoje em Tobias Barreto. Em breve, teremos ainda mais novidades para melhorar o programa”, completa a secretária.