Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 às 15:45:00
Sergipe debate desafios e perspectivas da gestão pública durante reunião do Conselho Nacional de Secretários de Administração
O evento acontecerá em Salvador, nos dias 18 e 19, com a participação de representantes do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos

Com o objetivo de enriquecer o debate acerca dos desafios e perspectivas da gestão pública, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) participará do 128º Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), que ocorrerá nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19, em Salvador/BA. Na ocasião, serão abordadas questões como a avaliação das políticas públicas no ciclo orçamentário, inovações tecnológicas, como o novo portal de serviços do sistema integrado de Gestão de Pessoas do Estado, e os avanços na implementação dos módulos do e-Social.

Na quinta-feira pela manhã, o evento contará com uma série de palestras: ‘Incorporando a avaliação de políticas públicas ao ciclo orçamentário: o caso do Executivo Federal’, ministrada pelo secretário de avaliação e políticas públicas do Ministério do Planejamento, Sérgio Firpo; ‘Liderança, gestão e Legado’, a ser proferida pelo sócio administrador da Ultradata, Eduardo Diogo; ‘Tecnologia e inovação na Segurança Pública’, conduzida pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner.

No período da tarde, ocorrerá outro ciclo de palestras: ‘O novo Portal de Serviços do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas do Estado (RHBa) e os avanços na implantação dos módulos do e-Social’; ‘e-Social, EFD-Reinf e DCTFWeb: Aspectos relevantes para os órgãos públicos’; ‘Automatiza.MG - uso de robôs e IA na otimização de processos de governo’; ‘Apresentação do diagnóstico e relatório final da plataforma para gestão climática estratégica no âmbito estadual’. Além disso, haverá a exibição do vídeo ‘Congresso Consad de Gestão Pública’.

Já na sexta-feira, a agenda será voltada exclusivamente aos membros conselheiros do Consad e convidados, com apresentação do painel ‘Reforma administrativa’, a ser apresentado por representantes do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos e Consad.

A reunião contará com a presença da secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, e de diretores da Sead.