No último mês de maio, as oito unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) registraram um total de 92.298 atendimentos. Considerando o acumulado do ano, as unidades somam 469.288 atendimentos ao cidadão. A unidade mais procurada foi a do Shopping Riomar, com 28.449 procedimentos realizado, representando 31% do total de atendimentos. Em seguida, o Ceac da Rua do Turista registrou 23.628 atendimentos, correspondendo a 26% do total.
As demais unidades registraram 11.693 atendimentos na da Rodoviária; 10.577 atendimentos no Aracaju Parque Shopping; 8.456 atendimentos em Lagarto; 3.184 atendimentos em Simão Dias; 3.182 atendimentos em Itabaiana; e 1.854 atendimentos em Estância. Durante o governo itinerante, foram realizados 1.275 atendimentos.
O levantamento também revelou que a taxa de ausência, ou seja, o não comparecimento ao serviço previamente agendado sem cancelamento prévio, chegou a 7,4%. Quando o cidadão falta ao atendimento sem aviso prévio, ele só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias, e seu acesso ao sistema será bloqueado automaticamente.
Agendamento
Para ser atendido nos postos do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), é necessário realizar um agendamento prévio por meio dos canais oficiais. O agendamento pode ser feito pelo portal do Ceac, acessando o site ceac.se.gov.br e clicando em ‘agendar agora’. O cancelamento do agendamento também é simples e rápido, podendo ser feito no próprio portal, após acessar a conta do usuário e selecionar a opção ‘cancelar agendamento’ em ‘agende seus serviços’.
No portal, é possível encontrar informações sobre os serviços oferecidos, documentos necessários, taxas, prazos, horários e locais de atendimento. Todos os serviços online disponíveis também podem ser conferidos por meio de um link específico. É importante ressaltar que o número de vagas para atendimento é determinado em parceria com os órgãos responsáveis pelos serviços prestados.
Caso o usuário esteja enfrentando problemas de acesso ao sistema por conta de senha incorreta ou e-mail cadastrado, ele pode enviar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br ou entrar em contato por meio dos números de WhatsApp 79 99191-2028 ou 79 99191-2029. É importante fornecer o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail ao entrar em contato.
As unidades do Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. Nos shoppings Riomar e Aracaju Parque Shopping, o horário de funcionamento é das 7h às 18h. Nas demais unidades, o horário é das 7h às 13h.