Notícias

Segunda-Feira, 12 de Junho de 2023 às 14:30:00
Rede Ceac realizou mais de 92 mil atendimentos ao cidadão em maio
No acumulado do ano já foram realizados mais de 469 mil atendimentos ao cidadão

No último mês de maio, as oito unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) registraram um total de 92.298 atendimentos. Considerando o acumulado do ano, as unidades somam 469.288 atendimentos ao cidadão. A unidade mais procurada foi a do Shopping Riomar, com 28.449 procedimentos realizado, representando 31% do total de atendimentos. Em seguida, o Ceac da Rua do Turista registrou 23.628 atendimentos, correspondendo a 26% do total.

As demais unidades registraram 11.693 atendimentos na da Rodoviária; 10.577 atendimentos no Aracaju Parque Shopping; 8.456 atendimentos em Lagarto; 3.184 atendimentos em Simão Dias; 3.182 atendimentos em Itabaiana; e 1.854 atendimentos em Estância. Durante o governo itinerante, foram realizados 1.275 atendimentos.

O levantamento também revelou que a taxa de ausência, ou seja, o não comparecimento ao serviço previamente agendado sem cancelamento prévio, chegou a 7,4%. Quando o cidadão falta ao atendimento sem aviso prévio, ele só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias, e seu acesso ao sistema será bloqueado automaticamente.

Agendamento

Para ser atendido nos postos do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), é necessário realizar um agendamento prévio por meio dos canais oficiais. O agendamento pode ser feito pelo portal do Ceac, acessando o site ceac.se.gov.br e clicando em ‘agendar agora’. O cancelamento do agendamento também é simples e rápido, podendo ser feito no próprio portal, após acessar a conta do usuário e selecionar a opção ‘cancelar agendamento’ em ‘agende seus serviços’.

No portal, é possível encontrar informações sobre os serviços oferecidos, documentos necessários, taxas, prazos, horários e locais de atendimento. Todos os serviços online disponíveis também podem ser conferidos por meio de um link específico. É importante ressaltar que o número de vagas para atendimento é determinado em parceria com os órgãos responsáveis pelos serviços prestados.

Caso o usuário esteja enfrentando problemas de acesso ao sistema por conta de senha incorreta ou e-mail cadastrado, ele pode enviar uma solicitação para faleconosco@ceac.se.gov.br ou entrar em contato por meio dos números de WhatsApp 79 99191-2028 ou 79 99191-2029. É importante fornecer o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail ao entrar em contato.

As unidades do Ceac funcionam de segunda a sexta-feira. Nos shoppings Riomar e Aracaju Parque Shopping, o horário de funcionamento é das 7h às 18h. Nas demais unidades, o horário é das 7h às 13h.