Notícias

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024 às 15:30:00
Hemocentro realiza coleta de sangue na Serra do Machado, em Ribeirópolis, nesta terça-feira
Campanha busca promover a fidelização de doadores

Para promover o acesso ao serviço de doação de sangue com comodidade, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) leva nesta terça-feira, 16, o programa de coleta externa até o município de Ribeirópolis. A campanha será realizada em parceria com a Fundação Pedro Paes Mendonça e acontecerá das 8h às 14h, na Clínica Dona Dudu Mendonça, no povoado Serra do Machado.

A coleta solidária tem como finalidade aproximar o hemocentro da população, viabilizando o acesso da comunidade ao serviço, além de garantir a manutenção dos estoques sanguíneos para atendimento transfusional de pacientes assistidos na rede hospitalar do estado. 

É importante ressaltar que para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar um documento oficial original com foto.

Preparo

Na noite anterior à doação o cidadão deve evitar alimentos gordurosos, ter um repouso mínimo de seis horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação e evitar fumar por pelo menos duas horas. Mais informações nos telefones (79) 3225-8039 e 3259-3174.