Sexta-Feira, 01 de Março de 2024 às 23:45:00
Projeto Verão: parceria entre Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju consolida evento como um dos maiores do estado

A abertura do Projeto Verão 2024 na noite desta sexta-feira, 1º, foi marcada por sons e ritmos que compõem a música popular brasileira da melhor qualidade. As areias da Orla da Atalaia, em Aracaju, estavam cobertas por milhares de pessoas que vieram prestigiar um dos maiores e mais tradicionais eventos de música, cultura e esporte de Sergipe. O Projeto Verão prossegue até este domingo, 3, com atrações musicais, multiculturais e atividades esportivas.

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto conta com o apoio do Governo do Estado. A participação da gestão estadual contribuiu para a construção de uma programação musical variada, além de assegurar a segurança e integridade do público, por meio da atuação das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), e garantir assistência em saúde a quem precisar, disponibilizando equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O evento fecha a programação do Verão Sergipe 2024, iniciativa do governo que visitou, além da capital sergipana, litorais do interior sergipano, levando música e esportes para os quatro cantos do estado. O governador Fábio Mitidieri prestigiou a abertura do Projeto Verão e afirmou que a festividade encerra a estação mais ensolarada do ano de maneira grandiosa. “Trouxemos grandes artistas, muito esporte durante o  dia e, com alegria, movimentamos a  economia”, acentuou.

Apesar de o evento estar apenas em seu primeiro dia, o chefe do Executivo estadual contou que acredita que esta edição do Projeto Verão vai ser uma das mais grandiosas da história. “Estamos vendo a presença do povo. Vai ser mais uma daquelas edições memoráveis, eu tenho certeza disso. Fizemos questão de trazer a voz sergipana também para os palcos. É importante valorizar o artista local, e a presença de nossos artistas tem que ocorrer em todos os eventos”, considerou Mitidieri.

Ele também destacou a parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju no fomento à valorização da arte e da cultura sergipana. “Estamos colocando os artistas sergipanos em evidência, em destaque, mostrando que nós temos muitos talentos que merecem toda promoção do poder público”, acrescentou.

O governador ressaltou ainda os eventos que estão ocorrendo paralelamente aos shows, como a arena criativa, as práticas esportivas e as atividades na Orla Pôr do Sol. “É muita coisa interessante que ocorre dentro do Projeto Verão e que combina com a parte festiva, com a parte de shows à noite. Vale muito a pena prestigiar esse evento que une arte, cultura, esporte e entretenimento”, evidenciou.

Fábio Mitidieri também apontou que, com a realização de grandes eventos culturais, é possível fomentar o turismo, girar a economia e promover a criação de emprego e renda. “Aqui tem muita gente hoje trabalhando, tirando o seu sustento. Os hotéis, pousadas, bares e restaurantes estão lotados. Muita gente hoje vai poder dormir um pouco mais feliz com a sua renda, graças a um evento importante como esse. É uma indústria sem chaminé”, concluiu o governador.

Assim como ele, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou a importância de abrir espaço para os artistas sergipanos em um evento em que se apresentam artistas de renome nacional. “Nossos artistas são tão talentosos! Temos grandes atrações sergipanas, músicos extraordinários e, artistas nacionais que nem sempre se apresentam no estado, e nós estamos trazendo e oferecendo gratuitamente ao grande público”, ressaltou.

“O Projeto Verão tem essa característica desde que nós começamos, ainda em 2004, e continuamos até hoje. É uma mistura de sons diferentes, abrangendo vários ritmos; é uma festa plural, e essa é a beleza da festa. Vêm várias tribos, vários gostos, vários estilos, então essa é a grande beleza do projeto. São bandas importantes, artistas mais novos, tendências musicais recentes e os consagrados. Tudo isso faz do Projeto Verão um caleidoscópio de cultura, de arte”, comemorou o prefeito.

Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura. Confira aqui toda a programação.

/ Notícias / verao-sergipe

Sexta-Feira, 01 de Março de 2024 às 23:45:00