Domingo, 03 de Março de 2024 às 12:00:00
Projeto Verão 2024: visitantes e turistas elogiam festa na Orla da Atalaia
No evento, que está movimentando a Orla da Atalaia no final de semana, em Aracaju, público destaca a programação multicultural, a estrutura e a segurança da festa

O Projeto Verão está de volta para celebrar a estação mais quente do ano. A nova edição, iniciada na sexta-feira, 1º, vem agitando a Praia da Atalaia, em Aracaju. O evento, que é realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, conta com uma programação multicultural, que envolve atividades esportivas, culturais, atrações musicais e muito alto-astral. Tudo isso tem sido motivo de elogios da parte de visitantes e turistas, que ressaltam, ainda, a estrutura e a segurança do evento. O Projeto Verão 2024 se encerra neste domingo, 3, e conta com uma novidade este ano: shows de forró realizados paralelamente na Orla Pôr do Sol.

Democrático, o Projeto Verão é um evento que oferece uma programação eclética e reúne pessoas de todas as idades. Além de valorizar a cultura, também é muito importante para o turismo. Nos primeiros dias do evento, a Praia da Atalaia estava lotada de visitantes e, principalmente, de muitos turistas. Todos foram aproveitar com entusiasmo a diversidade cultural e musical.

O casal formado pela baiana Samara Oliveira, que é assistente social, e pelo goiano Júnior César Santos, técnico em eletricidade, não perdeu tempo e foi conhecer a festa, que celebra a cultura e o verão em Aracaju. Residentes na capital sergipana há nove meses, eles disseram que estavam animados para experienciar tudo o que o Projeto Verão pode oferecer. “Viemos ver o espaço, os shows, as atrações musicais. Nós até chamamos alguns amigos para virem”, comentou Samara. Já Júnior César ressaltou a estrutura do local. “Está bem interessante. Tem muita movimentação e também bastante segurança”, constatou.

Turistas elogiam

Diretamente de Brasília (DF), o bombeiro militar Heliton Oliveira Cardoso veio com a esposa, a dona de casa Rejane Soares, e a filha Beatriz Soares, que tem formação em Gestão Pública. Pela primeira vez em Sergipe, a família foi só elogios a Aracaju e confessa que foi surpreendida com o Projeto Verão. “A gente tinha muita vontade de conhecer Aracaju. Depois de um dia de praia, agora aproveitamos a estrutura de barracas para comer um churrasquinho, que está muito gostoso, por sinal. Mas vamos vir assistir aos shows, sim!”, declarou Rejane Soares. Heliton Cardoso, por sua vez, enalteceu a organização do Projeto Verão, destacando a segurança e a estrutura. “Estamos achando o evento bem policiado. Esse é um dos pontos principais. Vi muita polícia, Samu, estou achando bem organizado”, frisou.

Também de Brasília (DF), as universitárias Juliana Santos e Maria Luíza Ribeiro, mais conhecida como Malu, marcaram presença no evento apenas duas horas após aportarem em Aracaju. Sergipana de Estância, Juliana não conhecia o Projeto Verão, pois foi para fora do estado ainda pequena e fazia muito tempo que não visitava a capital. “Eu espero tudo de bom dessa festa, porque está muito bem organizada. A gente está bem atendido aqui. Está bem bacana!”, afirmou.

Malu tem opinião semelhante a de Juliana e se mostrou encantada por conhecer Aracaju bem no final de semana do Projeto Verão. Ela confessa que ficou sabendo do evento pelo motorista de Uber no caminho do aeroporto para o hotel. “Amei a cidade. Estar aqui é o meu presente de aniversário, que é segunda-feira, dia 4”, revelou. Ambas disseram que ficaram entusiasmadas com a programação musical, pois são fãs de vários artistas anunciados. Porém, não titubearam ao eleger Marcelo Falcão como o preferido delas, que fez show na sexta, 1º.

Público diverso

Por ser um evento com público diversificado, o Projeto Verão atrai pessoas de todas as idades. Prova disso é Mara Ludgero e a tia Marlene Devens, que vieram de Belo Horizonte (MG) e de Foz do Iguaçu (PR), respectivamente. Elas disseram que curtiram o show da Barão Vermelho, uma das mais importantes bandas de rock do Brasil, que se apresentou na última sexta, 1º.

Já aposentadas, Mara, que tem formação em Administração, e Marlene, que atuou como professora de Geografia, são estreantes em Sergipe. “Vim especificamente conhecer o Cânion de Xingó, em Canindé de São Francisco, e realizei um sonho de navegar pelo Rio São Francisco. Então, soubemos desse evento, viemos e estamos gostando muito”, revelou Marlene. “Além disso, Aracaju é uma cidade muito bonita, muito limpa. As praias também são lindas. Gostamos do clima e de poder assistir a shows tão bacanas e com segurança”, complementou Mara.

Arena Criativa

Além da estrutura de palco para os shows, a programação do Projeto Verão 2024 também inclui a Arena Criativa, onde acontecem oficinas, mostras musicais, batalhas de rima, e Arena Kids com atividades para as crianças. Para os amantes de esportes, há competições de vôlei de praia, beach tênis, hand beach, futevôlei, entre outras atividades.

Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura. Confira aqui toda a programação.

/ Notícias / verao-sergipe

Projeto Verão 2024: visitantes e turistas elogiam festa na Orla da Atalaia